sexta-feira, abril 29, 2005

Internet: a vida torna-se fácil!

Meus amigos espero que gostem da musiquinha que vos acompanha cada vez que estiverem de visita ao meu reino de (des)informação pessoal!
Estas novas tecnologias são uma maravilha: são de fácil utilização e, ainda por cima, permitem um montão de roubos de propriedade intelectual. Oops, roubo não! Partilha de conhecimentos! :)
E nem é preciso gastar mais do que cinco minutos por dia!
AL x muito obrigado pela dica!

quarta-feira, abril 27, 2005

Blues Explosion




Aqui está uma remistura cozinhada pelos LCD Soundsystem para a música MARS ARIZONA da Blues Explosion (os maiores do rock n roll!).
Para ouvir clicar conforme ligação de internet Hi | Low

ps2:(04/05/05) parece que os links já não estão operacionais.

Alta Rotacão:

Jeffrey Foucault Cross Of Flowers
Blood Meridian Oh, Oh, Oh
Josh Rouse My Love Has Gone
Bright Eyes Road To Joy
The House Of Love Days Run Away
Neko Case Loretta
Mercury Rev Secret For A Song
Lewis Taylor Yeah
M83 Teen Angst
Beck Tottaly Confused & One Of These Days
Flaming Lips Do you Realize??
The Brian Jonestown Massacre All Around You & 'Cause I Love Her
Lou Reed Satellite Of Love
Velvet Underground Rock and Roll
Cowboy Junkies Sweet Jane


Ah, e claro, a notícia do dia: Beck no Ermal! Calha mesmo um dia depois de acabar a faculdade(para sempre, espera-se!).

segunda-feira, abril 25, 2005


Revolução dos cravos

DNa

Excertos da entrevista a José Miguel Júdice publicada no suplemento DNa:

“…Também me excedi uma vez, por exemplo, numa entrevista à TSF em que, a certa altura, fiz uma violenta crítica a todos os que violavam o segredo de Justiça. Fui muito violento não apenas com as outras profissões mas também com a minha. Mas, se calhar, fui violento demais. Tive uma reacção violentíssima dos funcionários, dos juízes, dos procuradores. Mas, também, eles eram todos uns brinquinhos, uns vidrinhos, estavam todos muito ofendidinhos. Eram muito coitadinhos.
Isso é um traço de carácter português?
- É, é. Nós gostamos de dizer mal pelas costas e bem pela frente. Nós gostamos de ser amigos de toda a gente e de não gostar de ninguém. Nós gostamos de ser manhosos e, passe a palavra (olhe, lá está a minha truculência!), gostamos de ser merdosos. E eu não gosto disso. È um lado da alma portuguesa que me irrita profundamente”

Apesar da tensão, já chegou a dizer que agradece os dias que viveu na prisão…
- Ah, sim! Eu costumava dizer que as pessoas em vez de irem para a tropa deviam ir para a cadeia. Enfim, devia fazer parte da formação cívica estar preso.
O que é que aprendeu na prisão?
- Olhe, aprendi várias coisas: em primeiro lugar, o valor da liberdade. Uma coisa é conhecer a liberdade, gostar de liberdade. Outra coisa é perceber a sua falta. Só na prisão é que se percebe isso. Em segundo lugar, percebi a necessidade de, em situações limite, mantermos a serenidade. Aprendi que, quando as situações são terríveis, não temos de ter muita esperança. Porque a esperança excessiva pode fazer pior que a esperança menos forte. Se eu tivesse uma esperança excessiva, de cada vez que abriam a porta pensava que ia sair. Vi pessoas desfazerem-se psicologicamente assim. Aprendi o valor da solidariedade. Aprendi a necessidade de ter coragem. Aprendi a necessidade de estar sempre do lado dos nossos, mesmo que eles não tenham razão, em vez de estar no lado dos outros mesmo que concordemos com eles. Acho que isto é muito da minha maneira de estar na vida. A prisão ensinou-me isso também. Eu prefiro estar com os meus discordando deles do que estar com os outros concordando com eles.”

Muitos dos exemplos de que falava anteriormente só tomo conhecimento deles através do suplemento de sexta feira do Diário de Notícia, o DNa, que começou por ser apenas mais um suplemento do DN que saía aos sábados com os outros todos, em que eu só comprava o jornal devido ao extinto DN+, agora integrado no DNa, com a designação de DN:música, para se tornar na única publicação que compro quase religiosamente. Gosto da publicação, gosto das entrevistas, da coluna do MEC, das bebidas do Martins (onde é que elas estavam esta semana?), das fotoreportagens, dos perfis que fazem das mais variadas pessoas dos mais variados quadrantes, da frontalidade do Dr. Eduardo Barroso e gostava das maluquices da Camila, digo maluquices porque por demais vezes lia os artigos e ficava na mesma, quer dizer, não chegava a compreender totalmente, nem sei se parcialmente, mas gostava de ler aquilo, é pena que ela já não escreva no DNa. Não sei porque, e com a reprovação da minha mãe, tenho a mania de guardar estas revistas, talvez seja porque tenha lido tantas coisas interessantes e, como não há espaço para tudo na memória, esteja a guardá-las para mais tarde voltar a dar uma vista de olhos.
Foi na edição n.º 438 da sexta feira passada que li a entrevista ao ex-bastonário da Ordem dos Advogados, quando somos bombardeados por todos os lados de falinhas mansas, politicamente correctos, de pseudo-amigos, de trovadores da boa nova e das melhoras, sabe bem dar de caras com pessoas assim, sem merdices ou, como eu gosto de dizer, sem paneleirices.
Nas suas palavras, as quais transcrevo parcialmente, revejo-me e subscrevo incondicionalmente. Eu nunca fui pessoa de fáceis amizades ou amizades de conveniência, os meus amigos sabem que sou assim, gosto de gostar dos meus verdadeiros amigos e de ser verdadeiramente amigo, mas não gosto de conhecer todos, da obrigação de ser “amigo de todos”, ou mesmo, no meu muito reprovável feitio, sequer lembrar-me do nome de todos aqueles que rodeiam a minha existência, escolho apenas conhecer, gostar e ser amigo daqueles que eu bem quero, talvez seja um luxo, mas quero continuar assim. A minha maneira de lidar com as emoções e, algumas vezes mais grave, de expressar essas emoções, leva-me muitas vezes a sentir que o meu apreço e carinho, gratidão e dependência, respeito e alegria de os ter como amigos, que nutro pelos meus amigos não é expressado da melhor maneira, mas tento sempre melhorar esse aspecto. Em relação à liberdade, eu gostava de acreditar em liberdade para todos, enquanto tal não é possível à que lutar por ela para dar sentido à vida, para sermos mais e melhor, sempre no lado dos nossos, aqueles que nos são mais importantes e aqueles sem os quais a vida se torna mais dolorosa.

A Revolução, a Liberdade e Eu.


Capitão Salgueiro Maia

25 Abril 2005 – 31 anos após a Revolução de Abril o país cá vai à deriva, sem homem do leme que nos leve a bom porto, apenas com amostras de marinheiros falhados e sem convicções, apenas à busca de um lugar numa grande nau mas sem o gosto de navegar, de descobrir e de arriscar, nem que seja arriscar a falhar – mas falhar hoje em dia é algo que não é bem visto, mais vale nem tentar. A falta de destino, de rumo, assombra, persegue e atemoriza-nos…sentimo-nos ínfimos, mas, pese embora essa condição, não baixamos a cabeça e seguimos o nosso caminho. Mesmo que à nossa volta tudo pareça desmoronar-se, perder o valor, deixar de fazer sentido, mesmo que a subjugação do mérito e qualidades ao oportunismo e chico-espertismo, a facilidade do imediato à incerteza do futuro, a cada vez maior desigualdade de rendimentos e de oportunidades seja uma constante da nossa vida, em vários espectros da sociedade observamos exemplos de pessoas que continuam a querer ser livres, continuam a lutar por aquilo que acreditam e vivem, vivem de cabeça erguida, sem vergonha e sem medo. Sejam agricultores, trabalhadores especializados ou não, empresários, professores, desportistas, artistas, filósofos e até políticos! De todos os quadrantes somos confrontados com bons exemplos, pena seja que estes nunca sejam as pessoas sobre as quais se falam, se discutem ideias ou realizações, pena seja, que estamos condenados a uma existência limitadora daquilo que podemos desenvolver, é pena…Mas, com as novas tecnologias, com a rapidez com que se pode comunicar para todo lado, como se chega a todo lado, pode ser que se dê outra revolução, desta vez não apenas em Portugal, mas uma que afecte o globo todo, e que, de uma vez por todas, o sofrimento de milhões se extinga… mas isso não vai acontecer, pois não?
Nas minhas memórias da revolução, daquilo que fui absorvendo nestes meus 24 anos de vivência, os meus heróis da liberdade estão personificados em duas pessoas: Salgueiro Maia e Zeca Afonso, um militar e um músico. Talvez seja uma versão muito romantizada da revolução aquela que eu tenho, talvez seja fruto de nunca ter estudado esta parte da nossa história com verdadeira dedicação, mas quando penso na Revolução de Abril surgem-me estes dois intérpretes que, de diferente forma, influenciaram o rumo da nossa história, muito por culpa da sua coragem e da sua dedicação aos seus ideais.


Zeca Afonso

quinta-feira, abril 21, 2005

The Rapture

LOVE IS ALL

love is all my crippled soul will ever need
love is all my crippled soul will ever need
it's okay to feel this way
it's okay
it doesn't matter anyway

love is all my crippled soul will ever need
and time will take a bigger part, a part of me
but your love, yeah your love is all i need
your love, yeah your love is all i need

sun goes up and sun comes down
i dig love and just having you around

love is all

quarta-feira, abril 20, 2005

Conceitos

segunda-feira, abril 18, 2005

Favorite Songs: Here's to the rest of the world

A banda chama-se Whiskeytown, a primeira banda de Ryan Adams, o disco Faithless Street, pelo meio encontram-se grandes canções, cancões medianas e canções a dar para o fraco, mas quem escreve desta forma desalmada (e emborrachada!) como Ryan Adams e Cª habilita-se a isso...mas ninguém leva a mal, nem com cds como o Rock n Roll.


Here's to the rest of the world
performed by Whiskeytown

I know the world is a mess
I like the patterns on your dress
Would you have a drink with me please
Have a couple or three
I see you walk by
I don't speak but try
Have a drink with me please
Don't say anything
I look like a mess
The patterns of your dress...
They blind me

Here's to the rest of the world
I guess that you deserve something
You work so hard at
Trying to be just like everyone else
Except people like me

Well, the lights shining down onto the street
The city lingers as it overheats
I'm on idle right now
Don't feel so proud
Wait for the others to join the crowd

And they come
Ones
Threes
Here's to the rest of the world
Oh, I don't know
Here's something that you deserve...
A drink or two
Come on and sit down with me
And we'll pretend everything
We'll pretend everything
It's easy.

quinta-feira, abril 14, 2005

What I need: (U) &


this

And this playing... e o J15 e a malta toda e a alegria e tudo...outra vez e mais uma vez, sem medo! O sound system a bombar 1972, King Tuby, os "nossos" Gomo "Feeling Alive", o "Beija-Flor" dos Mercado Negro e a voz da Martinha a bombar com "Six Little Monsters" sons quentes para el verano livre de worries e com o dever cumprido! ALL Right! Shine on U crazy bastards!
Ps: gotta go back to work & do it right!

segunda-feira, abril 11, 2005

Changes...

Change is a challenging experience, beset with uncertainty and self-doubt. When you're really not sure what's coming at you, you have to act at the edge of your knowledge and self-belief and try to hang on to your sanity. Deny it, hide and try to hold on to what's in the past, and it'll probably suffocate you. If you embrace it however, learning and building from change can become an exciting journey.


These are not my words, but they fit quite well... Big changes are coming, a cycle is ending another will follow, that's life, one day after the other. Now it just reminds me of what Shrek says after ripping off the book page he was reading in the WC: "oh what a lot of ..."

Favorite Songs: The Spiderbite Song By The Flaming Lips

Will I ever fully understand The Flaming Lips songs? Well, is it really necessary? They're a bunch of crazy sci-fi bastards creating great sounds and, most of all, amazing songs. I have to say that my favourite song from the fearless freaks is Do You Realize but, cuz I've already post it here, today I choose this one cuz I accidentlly bumped into it today...

The Spiderbite Song

When you got that spiderbite on your hand
I thought we would have to break up the band
To lose your arm would surely upset the brain
The poison then could reach your heard from a vein

I was glad it didn't destroy you
How sad that would be
Cause if it destroyed you
It would destroy me


When you had that accident in your car
That whole thing just really seemed too bizarre
Dodging holes and telephone poles through the dash
A million to one that you could survive such a crash

I was glad it didn't destroy you
How sad that would be
Cause if it destroyed you
It would destroy me

When you fell in love, it was all sweet
So devoted, completely swept off your feet
Love is the greatest thing our heart can know
The hole that it leaves in it's abscence can make you feel so low


I was glad it didn't destroy you
How sad that would be
Cause if it destroyed you
It would destroy me


PS: the parts in bold is just for my family & friends don't forget and don't go doing crazy stuffs that might end wrong and destroy them cuz...

Vale da Trave em festa!

quinta-feira, abril 07, 2005

Camilo Castelo Branco

A estupidez é mais valente que a morte.

quarta-feira, abril 06, 2005


The Roxy @ Prag. I was there twice with JP and Ricardo, once to see Umakart (very good Czech Band from the Ecstasy of Saint Theresa bass player J. P. Muchow ) and the other to go just for a little drink on the free Mondays. It’s a cool place, it is just a pity that I missed this concert, of course it is Lou Reed.
Ps: Ah, by the way, both of these last two pictures have copyrights, of course i ain't paying none, so, if Mr. Lou Reed is somehow not happy with this situation i will glady remove them, just let me know.
This is something that I don't want to believe, having the tickets to go see Interpol in Köln and then decide, in the last minute, to take the airplane earlier and not go was one thing, but having the chance to see these two important figures in the same night and not go is something far beyond. Regarding this was on the 10th of January of this year and I was close, so close…Bad luck! How come I only Know this things now! Only if I knew!
 Posted by Hello
Faith/Fate Posted by Hello

Favorite Songs: Sweet Jane by Lou Reed

Sweet Jane

( 1969 Live version )

Anyone who ever had a heart
Wouldn't turn around and break it
And anyone who's ever played a part
Wouldn't turn around and hate it


Sweet Jane, sweet Jane, oh, sweet, sweet Jane

Waiting for Jimmy down by the alley
Waiting there for him to came home
Waiting down there on the corner
Thinking ways to get back home

Sweet Jane, sweet Jane, oh, sweet, sweet Jane

Anyone who's ever had a dream
Anyone who's ever played a part
Anyone who's gonna live lonely
Anyone who's ever stood apart


Sweet Jane, sweet Jane, oh, sweet, sweet Jane

Heavenly wine and roses
Seem to whisper to me, when you smile


nananana...

Sweet Jane, sweet Jane, oh, sweet, sweet Jane

terça-feira, abril 05, 2005

Este template novo precisa de cor. Nada como as flores lá da casa da minha avó. Posted by Hello

domingo, abril 03, 2005

ADeus...

Morreu o Papa João Paulo II. O "atleta de Deus", era esta a alcunha do Papa João Paulo II, fez ontem (02/04/2005) a sua última corrida para se sentar ao lado do Senhor. Embora me assuma como Católico pouco praticante, pelo menos sou daqueles que não vão à igreja, reconhecia no Papa um grande Homem, cujas causas eram causas justas, de liberdade, fraternidade, igualdade e repeito pela vida Humana. O mundo perdeu um dos seus grandes Homens, um lutador pela liberdade que só parou na hora da morte. Adeus.

Cowboy Junkies

The Trinity Session. This is one of my all time favourite albums. It is a special record with superb songs. It opens with a great "a cappela" song and in between it has Lou Reed Sweet Jane cover, which is absolutely marvellous. This record was recorded in a church only with one microphone, so it has a very distinctive sound.

Dreaming My Dreams with You


I hope that I find what I'm reaching for
The way that it is in my mind
I hope that I won't be that wrong anymore
and maybe to have learned this time

Someday I'll get over you
I'll live to see it all through
But I'll always miss
Dreaming my dreams with you

But I won't let it change me, not if I can
I'd rather believe in love
and give it away as much as I can
To those that I am fondest of

Someday I'll get over you
I'll live to see it all through
But I'll always miss
Dreaming my dreams with you

Someday I'll get over you
I'll miss dreaming with you
Someday I'll get over you
I'll miss dreaming with you
Someday

Ps: I have to say that i really like all the songs in the cd, all are pretty, pretty good.
Track list:
1. Blue Moon
2. Misguided Angel
3. Blue Moon Revisited
4. I Don't Get It
5. I'm So Lonesome I Could Cry
6. To Love Is To Bury
7. 200 More Miles
8. Dreaming My Dreams with You
9. Working On A Building
10. Sweet Jane
11. PostCard Blues
12. Walking After Midnight

sexta-feira, abril 01, 2005

Pictures

Here it is a nice picture. It was taken by Dietmar. I heard it is sunnier these days over there! Posted by Hello
Recuerdos:Money Mark "Change is coming", Emperor Norton 2001 Posted by Hello