sexta-feira, setembro 28, 2007

Perdidos e achados #5

Não, hoje não é segunda, hoje é sexta, mesmo assim aqui fica esta grande interpretação da Stormy Monday pela Eva Cassady. E que dizer mais...pouco, apenas façam o favor de ouvir esta pérola cortesia do amigo Lança. The Blues are #1!




ps: Esta foi a penúltima música interpretada pelo duo BLUZZ no Catacumbas na gloriosa noite de quarta-feira passada. Passem por lá quando eles lá tiverem vale muito a pena, e quando eles n tiverem lá também vale!

Mas o que se passa aqui, oh sara?

tá ali montes de malta a despir-se!

Post 501

Caríssimos amigos os "campinões" do rock estão de volta a mais uma série DIY de concertos. Apareçam e divirtam-se à grande com a malta!

Datas:

6 de Outubro - Nicotine's Orchestra + Murdering Tripping Blues
3 de Novembro - Sean Riley & The Slowriders
8 de Dezembro - d3ö

Sempre às 23:00 pontuais no IN A BAR em Rio Maior (a 20 minutos das Caldas da Rainha e de Santarém!; a 50 minutos de Lisboa!)

Proximos Concertos:
Nicotine's Orchestra - 6 de Outubro



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Murdering Triping Blues - 6 de Outubro


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Sean Riley & The Slowriders - 3 de Novembro


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


d3ö - 8 de Dezembro


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quinta-feira, setembro 27, 2007

Santana Lopes estou contigo!

O vosso escriba de serviço neste blog deu pulos de alegria quando soube na Rep. Checa que o governo do acime referido político caíu e, que me lembre, não costumo partilhar as suas opiniões, no entanto desta vez estou 100% com o homem, sim senhor, aquilo é que foi uma grande resposta...isto está tudo doido! Só falta fazerem um feriado dedicado ao mourinho e outro aos lobos...

quarta-feira, setembro 26, 2007

late night blues





domingo, setembro 23, 2007

A ouvir com atenção...

Os Akron Family estão de volta com um novo cd e isso só pode significar boas notícias e boas audições! A comprovar!




Pequeno àparte pouco significativo e meramente circunstâncial quanto à temática do tema...Love is simple... não é tão simples assim...lembram-se do problema de expressão da manuela. o segredo...bem, o segredo de acordo com um entendido na matéria é "pensar duas vezes antes de falarmos. e nalgumas (ainda não sei exactamente quais) não pensar nenhuma.". Mas que sei eu...

Mas que sei eu

Mas que sei eu das folhas no Outono
ao vento vorazmente arremessadas
quando eu passo pelas madrugadas
tal como passaria qualquer dono?

Eu sei que é vão o vento e lento o sono
e acabam coisas mal principiadas
no ínvio precipício das geadas
que pressinto no meu fundo abandono

Nenhum súbito súbdito lamenta
a dor de assim passar que me atormenta
e me ergue no ar como outra fogueira qualquer.

Mas eu que sei destas manhãs?
as coisas vêm vão e são tão vãs
como este olhar que ignoro que me olha

Ruy Belo (In «todos os poemas)




Perdidos & Achados #4

Hoje, com algum atrazo, trago aqui à rubrica perdidos & achados as duas primeiras músicas que publicamente interpretei para um publico de maior número do que os meus amigos que me costumam ouvir cá em casa (e que em grande parte nem amigos eram!). As músicas só podiam ter sido estas, por ordem: Rumble do Link Wray e o Should I Stay Or Should I go dos Clash! Meus amigos e não é que sabe bem fazer barulho com mais malta e que eu era bem capaz de me habituar à vidinha rock'n'roll dos palcos...não custou nada...e a guitarra já só tinha 5 cordas! como diz o amigo Lança:"isso foi o melhor que aconteçeu!" Acho que ninguem do publico deu pela falta da corda! agradecimentos aos magnetic roll bar que são uns porreiraços e que me desafiaram e, claro, ao idalino e ao idalécio que não pararam de gritar: "toca clash cabrão!" e também ao link wray e aos clash por terem inspirado cambadas de incapazes como eu para fazer estas pequenas façanhas para mais tarde esconder dos filhos e contar aos netos!! ehehe
Está para breve...



Link Wray



Clash


No final parece que foi mesmo I should go, porque o dono do bar apareceu e pediu para por um cd a passar e para a malta parar com a barulheira!

quinta-feira, setembro 20, 2007

hoje sinto-me like a motherfucker from hell

terça-feira, setembro 18, 2007

Aqui trabalha-se...ou não!



Miss Martha Wainwright - Bloody Motherfucking Asshole @ Glastonbury

1234...toca a animar!

com a miss Feist et co (ou seaj, membros dos Broken Social Scene, The New Pornographers, The National, Grizzly Bear e Mates of State.)


Não se esqueçam das palminhas e do cantar!

Terapia

Abel dos The National (grande, grande concerto no sw07!)

Be Here to Love Me: A Film About Townes Van Zandt

sábado, setembro 15, 2007

Late night madness by lancer

sexta-feira, setembro 14, 2007

Perdidos e achados #3

Hoje uma recuperação mais recente: The Mooney Suzuki In a young man's mind. Isto tem tudo a ver com o facto de quando entrei na faculdade, ou a meio do meu primeiro ano, os The Mooney Suzuki deram um concerto em cacilhas e eu não fui pq tive um pouco de receio de me aventurar para aqueles lados sozinho. Ora, como podem comprovar pelas imagens, se soubesse na altura o que sei hoje teria ido, pelo menos consigo identificar três factores positivos: Cacilhas - local de grandes concertos: Animal Colective e mais recentemente Mudhoney; d3ö - fizeram a primeira parte, um dos primeiros concertos do trio de coimbra; e, rock'n'roll esse tónico revitalizante que ajuda a malta a curtir milhões e enfim, a passar por esta vida mais facilmente. É ver o video aqui (pq não dá para colocar no blog)!

quinta-feira, setembro 13, 2007

Mais uma vitória para o ambiente

Segundo o Destak de hoje os Russos apresentaram uma bomba mais potente que a bomba atómica, reforçando assim o seu poderio armado. O bom disto tudo é que a nova bomba não representa perigo ambiental. Mais uma vitória na senda da sustentabilidade: uma bomba que arrebenta com as pessoas mas que deixa o ambiente intacto, sim senhor, muito se preocupam estes russos com o meio ambiente.
Ai este mundo...

quarta-feira, setembro 12, 2007

eh lá...

10.000 visitas desde 2 de Maio de 2005 (o blog já existe desde Setembro 2004) (é claro que grande parte devo ser mesmo só eu, mas vale...)

Mesmo ao jeito da chuvada de ontem...

Buckets of rain...do bob dylan por um desconhecido.



Ontem falava do Ray LaMontagne como o maior desgraçado, mas tinha-me esquecido do Bob Dylan por alturas do Blood on the tracks...

Buckets of rain


Buckets of rain
Buckets of tears
Got all them buckets comin' out of my ears.
Buckets of moonbeams in my hand,
I got all the love, honey baby,
You can stand.

I been meek
And hard like an oak
I seen pretty people disappear like smoke.
Friends will arrive, friends will disappear,
If you want me, honey baby,
I'll be here.

Like your smile
And your fingertips
Like the way that you move your lips.
I like the cool way you look at me,
Everything about you is bringing me
Misery.

Little red wagon
Little red bike
I ain't no monkey but I know what I like.
I like the way you love me strong and slow,
I'm takin' you with me, honey baby,
When I go.

Life is sad
Life is a bust
All ya can do is do what you must.
You do what you must do and ya do it well,
I'll do it for you, honey baby,
Can't you tell?

terça-feira, setembro 11, 2007

O meu primeiro dia de aulas...

Pois é, hoje tive a alegria de me voltar a sentar numa sala de aulas (bem, é verdade que foram só 2 anos sem aulas, mas enfim)! E que grande começo de aulas, então não é que me calhou um professor gago, oh pá, aquilo foram uns primeiros 15 minutos no limiar de me partir a rir da mesma maneira que me parti a rir uma vez na primária mais o gustavo e o barreiros em que tivemos de sair da sala para acalmar, feito que só consegui repetir no 4º ano da faculdade numa aula de economia da incerteza e da informação depois de um sentido desabafo ao valverde, em que ele partiu-se a rir e nós não aguentamos e tivemos de sair da sala a rir que nem uns perdidos.

Pois hoje ia acontecendo o mesmo...mas consegui conter-me, mas não era fácil aguentar aqueles a contabilidade pá, analítica, pá, digamos, pá, tem como, pá, objectivo, pá... e assim sucessivamente a gaguejar... mas gostei do prof, para além de nos tratar por pá, diz expressões engraçadas como "opinião jeitosa" ou, a referir-se à tentativa de emendar um erro "acertar ou no mínimo esconder".

A verdade é que gostei mesmo de ragressar às aulas, desta vez tudo muito mais silêncioso, mas mesmo assim conseguem-se topar os cromos todos, como aquela miúda que faz questão de interromper o prof algumas vezes e que fala alto como o raio, enfim...

Lembrei-me também dos meus primeiros dias de escola, o trauma que foi o primeiro dia da primária, logo com os meus amigos de agora (sempre) a gozarem comigo no primeiro dia que me viram só porque eu levava um chapéu de chuva transparente do snoopy; ou a grande coroa que o piranha me fez quando entrei para o ciclo; ou por fim o meu primeiro dia de faculdade, quando o meu pai me deixou à porta da faculdade em Campolide, só voltando a pisar a mesma no dia em que recebi o diploma!

É claro que nem tudo podia correr bem, quando estava a ir para casa a ouvir a Trouble do Ray LaMontagne (o gajo que deve ter a vida mais f*dida do mundo! pelo menos no que diz respeito a miúdas) caiu um dilúvio, o que me deixou num estado lastimável que ao chegar a casa a única peça de roupa que não estava molhada eram mesmo as cuecas... bom, pelo menos o ipod não ficou sem bateria...podia ter sido pior!

9/11


... e já passaram 6 anos...
Música: self-evident de Ani diFranco

domingo, setembro 09, 2007

4:04



...maybe I need to change boots.
song by mr mark mulcahy
You're the one Lee - Miracle Legion


sexta-feira, setembro 07, 2007

blogs dos outros

isto tem piada!

Perdidos e achados #2

Hoje apresento um grande outlaw do country o Mr. Townes Van Zandt a interpretar a música "Waitin' Around To Die". Townes é um dos grandes songwriters da América, esse facto levou Steve Earl a dizer: "Townes Van Zandt is the best songwriter in the whole world and I'll stand on Bob Dylan's coffee table in my cowboy boots and say that." Enjoy

quinta-feira, setembro 06, 2007

late night blues

Death Letter & Grinnin' In Your Face - The white stripes


Andrew Bird - Grinnin' In Your Face

quarta-feira, setembro 05, 2007

É pá...

quase pareço eu e o david a rockenrolar no pardes! oh yeah, Goin' back to memphis! os grandes Soledad Brothers!

e já agora os amigos white stripes a fazerem a sua versão da música...é pena que ninguem nos filmou, se não ia parar aqui também!

terça-feira, setembro 04, 2007

era preciso vir um estudo para dizer...

...isto.