segunda-feira, junho 30, 2008

já que estamos numa de roubar

não posso deixar passar este poema. Obrigado e parabéns ao blog 1 Lugar ao Sol que fez um ano de belos posts e muita poesia!

Pudesse eu não ter laços
nem limites
Ó vida de mil faces
transbordantes
Para poder responder
aos teus convites
Suspensos na surpresa
dos instantes!

Sophia de Mello Breyner Andersen

espiritualidade duvidosa

Try Jesus!



If you don't like him, the devil can always take you back.


Roubado daqui.

sexta-feira, junho 27, 2008

45 RPM à Sexta



god only knows
beach boys
3-8-1966

Desert calling



shiver
Giant Sand

quinta-feira, junho 26, 2008

old time fav's

Life without Buildings _ The Leanover

late night blues

Kenny Brown e RL Burnside falam de tocar guitarra juntos, em registo documental. Traz de volta memórias do grande concerto de Kenny Brown no TAGV há uns anos.


Etiquetas: , ,

terça-feira, junho 24, 2008

ora bolas...

spiritualized às 19:10 e mgmt as 20:00 dia 10...... é pá.........................

resto do horário (de bosta) do alive aqui

segunda-feira, junho 23, 2008

vi a luz...eheheh



what goes on



white light / white heat



rock'n'roll

'po Flecha!! Parabéns! (atrasados, mas parabens!)

insignificance

jim o'rourke - memory lame



It’s quite a gamble to speak out of place
Those things could kill you but so could your face

What occupies me, pays a low rent
Because fondness makes the heart grow absent

These things I say, may seem kinda cruel
So here’s something from my heart to you
Looking at you, reminds me of looking at the sun
And how the blind are so damn lucky

Those holes on your face could be used better ways
Breathing’s a distraction when you chatter away

These things I say, may seem to be lies
To seem risque, or sensationalize

And too many people can remember your name
Always walking you down memory lame

These things I say, may seem to offend
But not half as much, as I’d like to intend
Listening to you, reminds me of
A motor’s endless drone
And how the deaf are so damn lucky

I’d be happy, if life came to a stall
Then I wouldn’t need my senses at all

These things I say, might seem out of line
But day to day, I’m right every time
Looking at you, reminds me of
Looking at the sun
Too long

You’ll find
That in no time
You’ll be talking to yourself
Along with everybody else
Then you’ll despise
The look in their eyes
It may be difficult to tell
If your looking at yourself
And you look fine
If you don’t mind
That gaping hole that’s on your face
A black hole that’s out of place
And out of time
In a tight bind
To find something smart to say
When a silence comes your way

quinta-feira, junho 19, 2008

late night blues



kevin shields - city girl

post dedicado ao amigo pedro que me emprestou a banda sonora...ou foi o amigo lança, já não me lembro, mas vem dos tempos da saudosa antónio martins, pedro, lança, miguel e leo, grande team!

Etiquetas:

terça-feira, junho 17, 2008

we're gonna jump and shout together



assim que acabar o raio dos exames!

testing...1, 2, 3...



Camel walk! southern culture on the skids!! with love to bonga!! ehehe

late night blues

Etiquetas: ,

domingo, junho 15, 2008

ain't no easy way



BRMC
ps: um dos comentários do you tube:
fucking great performance
pure sex.

time to pretend

sábado, junho 14, 2008

public announcement ...with guitars!

Hoje
VETIVER @ ZDB

sexta-feira, junho 13, 2008

Paula Records





Ps: post dedicado à amiga passarola que emprestou generosamente o nome à editora, a comprovar que dos paulos e paulas só se pode esperar coisas boas! :)

45 RPM à Sexta

Cheira a verão... O ano é 1970, a editora, a prestigiada, Trojan e o grupo, Toots & the Maytals com a música "54-46 Was My Number" Enjoy





Extra: Louie Louie

quinta-feira, junho 12, 2008

late night blues

Shouthern Culture on the Skids - Soul City!

quarta-feira, junho 11, 2008

terça-feira, junho 10, 2008

nick drake

"If songs were lines in a conversation the situation would be fine"




sexta-feira, junho 06, 2008

strange days

Nem os americanos sabem o que fazer à vida... a crise petrolífera e a crise alimentar estão a fazer mossas mesmo ao cidadão abastado dos EUA.
Strange days indeed!

quinta-feira, junho 05, 2008

flashback

Um dos momentos do ano passado transposto para outro país 17 anos antes!


terça-feira, junho 03, 2008

late night blues

Etiquetas:

roubo descarado

Este post do lança está tão fixe que vou copia-lo mesmo para aqui para vocês poderem dar uma vista de olhos! Obrigado lança por este momento de génio, fartei-me de rir! Confirem...



Para se ter acesso aos grandes mistérios da masculinidade humana, pode-se ler os tratados, os trabalhos, os estudos, estudar a história, a cultura, fazer entrevistas, ler romances, ver novelas, ver teatro, ver cinema, ouvir radionovelas, ver novelas, observar pessoas, dissecar conversas, ouvir os psicólogos, ouvir os antropólogos, ouvir os sociólogos, ouvir os criminologistas, ouvir a vizinha do 3º esquerdo, ouvir o relato, ler A Bola, ver televendas, conhecer a mãe.


em alternativa a tudo isto pode-se ver um trecho de um episódio de Seinfeld chamado:


"The Switch"




RIP


Morreu Bo Diddley (1928-2008)
RIP


Bo Diddley, lenda do rock'n'roll, morre na Flórida aos 79 anos

Por Jim Loney

MIAMI (Reuters) - O pioneiro do rock 'n' roll Bo Diddley, que influenciou roqueiros de Buddy Holly ao U2, morreu na segunda-feira aos 79 anos.

Diddley morreu de falência cardíaca em sua casa em Archer, Flórida, disse em comunicado à imprensa a agência que o empresariava, a Talent Consultants International.

"Um dos pais fundadores do rock'n'roll deixou o edifício que ajudou a construir", disse o comunicado.

Bo Diddley sofreu um acidente vascular cerebral durante um show no Iowa em maio do ano passado e foi hospitalizado em Omaha, Nebraska. Em agosto do ano passado, sofreu um ataque cardíaco na Flórida.

Em uma carreira que cobriu mais de cinco décadas, ele compôs um conjunto substancial de clássicos do rock, incluindo "Who Do You Love", "Bo Diddley", "Bo Diddley's a Gunslinger", "Before You Accuse Me", "Mona", "I'm a Man" e "Pretty Thing".

Ele os tocava em uma guitarra retangular que era sua marca registrada, em muitos casos ao ritmo de sua "batida Bo Diddley", semelhante à da rumba, que conferiu uma base rítmica poderosa ao rock'n'roll.

Ao lado de contemporâneos como Chuck Berry e Little Richard, Bo Diddley fez parte de um grupo pioneiro de artistas negros que atravessaram a divisão racial americana para criar música que agradava ao público branco e era imitada por artistas brancos.

Embora Diddley tenha gravado relativamente poucos sucessos que lideraram as paradas, sua participação fundamental nos anos de formação do rock foi reconhecido quando ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1987, e com o Grammy que recebeu em 1998 pelo conjunto de sua obra.

Nascido em McComb, Mississippi, em 1928, com o nome de Ellas Bates, ele assumiu o sobrenome McDaniel de sua mãe adotiva e, quando garoto, tocava violino clássico.

Ele ganhou o apelido de Bo Diddley ainda adolescente, depois de se mudar para Chicago, onde, nos anos 1940, começou a tocar nas ruas.

Inspirado pelo clássico "Boogie Chillen", do músico de blues John Lee Hooker, Diddley usou sua habilidade no violino para criar um som de guitarra que deitou as bases da música funk dos anos 1960.

Ele ficou famoso em meados dos anos 1950 com a canção que virou sua marca registrada, "Bo Diddley".

O ritmo e o som único da guitarra de Bo Diddley influenciaram gerações de roqueiros, desde Elvis Presley a Bon Jovi. Keith Richards e Ron Woods, dos Rolling Stones, e Richie Sambora, do Bon Jovi, tiveram participações em alguns de seus discos, e o próprio Bo Diddley tocou com grupos como The Clash e The Grateful Dead.

Em entrevista que deu ao The Sydney Morning Herald em março de 2007, Diddley insistiu que era o verdadeiro pai do rock, dizendo: "Little Richard veio dois ou três anos mais tarde, ao lado de Elvis Presley. Em outras palavras, eu fui o primeiro."

Bo Diddley criticava duramente o rumo tomado pela música negra americana nos últimos anos, dizendo à Reuters que o rap "gangsta" fazia seu sangue ferver.

"Odeio (o gangsta rap). Chamo isso de rap-crap (rap de merda)", disse Diddley em entrevista de 1996. "Parece que não consigo que toquem meus discos, mas tocam esse lixo todo."

Nos últimos anos, Bo Diddley continuava a fazer turnês e gravar discos porque, entre outras razões, dizia que precisava do dinheiro.

Fonte

domingo, junho 01, 2008

tim buckley

gloomy sunday

Pela miss Diamanda Galas, uma das favoritas por cá, pena que não deu para ir ao concerto dela à duas semanas...
Boa semana!

baby, i've got the blues...



An acclaimed cult figure, Karen Dalton has been hailed by Bob Dylan as someone who sang like Billie Holiday and played guitar like Jimmy Reed. An integral figure in the early ’60s Greenwich Village folk scene, Dalton possessed a mystique that deeply impacted such literary-minded songwriters as Patti Smith and Nick Cave. Hounded by personal demons, Dalton died of AIDS-related illness in 1993.


Fonte

ps: esta é o tipo de música que não dá para descrever... oiçam!