quarta-feira, outubro 29, 2008

foto-reportagem do fds

Aqui está a primeira foto-reportagem do fim de semana passado, fotos e textos da autoria da miss Sabrina.
[link em actualização à medida que forem surgindo as fotos-reportagens na net]

Actualização: o vóris já publicou a sua foto-reportagem no blogetal, vão lá dar uma olhadela! aqui

sexta-feira, outubro 24, 2008

Irmãos Saudades

Irmãos Saudades, essa magnífica banda de...errrr Irmãos Saudades?? Népias, os Soledad Brothers, de Toledo Ohio, com Good Feeling!



Ps: Estes meninos já se reuniam de novo...óh Johnny deixa lá a medicina e volta para o rock'n'roll!

It came from Detroit Podcast #2 - The Soledad Brothers



quinta-feira, outubro 23, 2008

Foto reportagem maioral Rob K & Uncle Butcher

aqui

Créditos: fotos pelo mestre vóris, texto e selecção ricardinho (aka dj top gun ou dj f17) :)

quarta-feira, outubro 22, 2008

late night blues

sad news! a twighlightzone acabou...

muito do que aqui se ouve veio daí...

Mississippi fred mcdowell - Shake Em On Down




Etiquetas:

quarta-feira, outubro 15, 2008

public announcement with... guitars!


"Os Maiorais" e o "In a Bar"

Apresentam ao vivo


ROB K & UNCLE BUTCHER (us/br)
are
"The Jam Messengers"
e
Royale RendezVous (pt)

Sábado, 18 de Outubro, pelas 23:00,

no "In a Bar" em Rio Maior




Os "Maiorais" e o "In a Bar" orgulham-se de apresentar pela primeira vez em Rio Maior a dupla americana Rob K e Uncle Butcher neste seu projecto The Jam Messengers e ainda, de Leiria, os Royale RendezVous.

O duo formado por Rob K (Workdogs) & Uncle Butcher (Thee Butchers Orquestra), traz toda a crueza dos delta blues misturada com a demência e urgência da música punk.

Rob K é uma referência incontornável no underground americano. Durante 14 anos, ele no baixo e Scott Jarvis na bateria, foram os Workdogs. Viriam a gravar alguns dos melhores discos de blues dos últimos 20 anos. Nos mais de seis álbuns e vários singles, colaboraram nomes como: Jon Spencer (Blues Explosion), Jerry Teel (Honeymoon killers, The knoxville girls, Chrone Cranks), Kurt Wolfman (Pussy Galore), Don Fleming (Gunball), Lydia Lunch, Foetus, Marcellus Hall (Railroad Jerks), Kid Kongo Powers (The Cramps, The Gun Club e Nick Cave and the Bad Seeds), Jad Fair (Half japanese) e Moe Tucker (The Velvet Underground !!!!) entre vários outros. Em 1999, Rob decide deixar os USA e viajar para o Hawai, onde ainda hoje reside.

Entretanto, Marco Butcher, no Brasil, esteve sempre envolvido em várias bandas e acaba, com a sua inquietude, por colocar no panorama internacional o trio Thee Butcher's Orchestra. Actualmente toca também como one-man-band: Uncle Butcher.

São estes dois ícones de culturas tão distintas que nos vão visitar, depois de editarem "24 hours songs" em Março deste ano. A idéia inicial dos "24 hours songs" foi manter a espontaneidade dos primeiros takes gravados pelo duo, recriando assim, a idéia de uma live session.

Na primeira parte teremos o prazer de ter por Rio Maior os leirienses Royale RendezVous, novo projecto do nosso já conhecido, António Manzarra, guitarrista dos Great Lesbian Show.

Duas guitarras e uma bateria procuram algures entre o espaço e o tempo, trocar sonoridades explorar sons e imagens que promovam uma harmonia que em si possam proporcionar um encontro entre o desejo e a loucura.

Poderemos imaginar os Royale RendezVous a sonorizar filmes ou a interpretá-los numa outra perspectiva. Poderemos considerá-los como uma banda de temas instrumentais ou ouvir uma voz em qualquer frequência. Tudo isso é certo e compatível e não tem nada de invulgar. O universo royale é isso mesmo, é magia, misticismo, é pôr do sol, é sonhar, construir e desconstruir tudo aquilo que a (in)consciência de cada um quiser e estiver disposta receber.

Com menos de um ano de formação e alguns concertos locais, decidiram lançar agora um EP em edição de autor com 5 temas gravados em casa de forma a poderem divulgar o projecto para além das suas fronteiras físicas e fazerem aquilo que mais gostam: tocar.

Estamos portanto perante uma grande noite em antecipação, a qual não seria possível sem o apoio dos nossos "Patrocinadores", Restaurante Avís, Cerveja Super-Bock e Residencial RM****, que nos ajudaram a realizar este evento em Rio Maior. Agradecemos ainda o apoio da produtora x-productions, da Gaz Produções, da assistência técnica pela EMG Som e Imagem e do nosso conterrâneo, Duarte Arribança.


E claro, falta agradecer o mais importante, a vossa comparência e apoio constante! Cheers!



Ps: n se esqueçam de indicar qts vêm para eu marcar o jantar!


sites:


www.myspace.com/thejazzangels


www.myspace.com/royalerendezvous


www.myspace.com/maiorais


www.myspace.com/inabar


www.myspace.com/paulolouro


Etiquetas:

segunda-feira, outubro 13, 2008

mais coisa menos coisa...

quatro anos a bloggar!

terça-feira, outubro 07, 2008

late night blues

Etiquetas:

domingo, outubro 05, 2008

sunday afternoon

hipnotisado. para ver e ouvir.

Cornelius - Sensuous





Cornelius - Chapter 8 ~Seashore and Horizon~

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 01, 2008

to do list!



black mountain
no satisfaction

Etiquetas:

os novos pornógrafos...

...têm um novo video: mutiny, i promise you.


Etiquetas: