sexta-feira, dezembro 03, 2004

Sugestoes:

Na minha recente viagem a Alemanha dei-me de caras com este excelente cd: Discovered, Covered: The Late, Great Daniel Johnston. Trata-se de um cd duplo constituido por um cd em que varios artistas prestam o devido tributo a Daniel Johnston fazendo covers do seu extenso repertorio. Já o segundo cd é composto das mesmas musicas mas nas versoes originais. Sobre Daniel Johnston há muita coisa a dizer mas o melhor a fazer é mesmo ouvir as musicas. As suas musicas na versao original sao de uma beleza/delicadeza/sofridao/solidao/desespero tocantes, sao enormes na sua simplicidade lo-fi. A musica Dream Scream, quer na versao original, totalmente arrepiante, quer na versao feita pelos Death Cab for Cutie é pura e simplesmente maravilhosa. Nas covers destaco:

  • Impossible Love by Gordan Gano
  • Blue Clouds by Mercury Rev
  • Don't Let the Sun Go Down On Your Grievience by Clem Snide
  • Go by Sparklehorse and The Flaming Lips
  • True Love Will Find You In The End by Beck
  • Devil Town by Bright Eyes
  • Living Life by Eels
  • Walking the Cow by T.V. on the Radio
  • King Kong by Tom Waits
  • e claro a Dream Scream pelos Death Cab for Cutie

Todas elas sao musicas maravilhosas e, infelizmente, nao tenho muita habilidade para descrever o que realmente sinto ao ouvir estas pequenas maravilhas. Muito obrigado ao blog: pedacosdenada.blogspot.com pois foi lá que eu li sobre este cd, despertou-me tanta curiosidade que há primeira oportunidade tive de compra-lo. Quem quiser compre, ou faca o download da net, ou pecam-me emprestado que ja falta pouco para eu estar ai.

Dream Scream

Having dreams about you
I want to scream about you
I’m having dreams about you
I want to scream about you

Everything you’ve done
You were the girl who seemed to own the world
Everything was about you

I took a chance to call you my own
I didn’t know a thing about you

I though you could love
What a fool I was

It was going on
I was just singing my songs
There was something mad about you

I took it wrong
You liked my song
Why couldn’t I have you

A crazy dream you done me wrong
You left me long
I couldn’t stand a chance with out you

You said that love was dead and in my head
I just couldn’t believe it

And on the phone you said
You never knew me at all

And on the phone you said
You never knew me at all

I thought there was love
What a fool I was

And everything was in hyper-jinx
Just like an old time movie

You don’t understand
Can’t comprehend
I guess it doesn’t really matter

And every dream a nightmare
And nothing really matters

I though I was Loved
What a fool I was

Having dreams about you
Having dreams about you
Having dreams about you
Having dreams about you

Enjoy!

Segunda sugestao do dia trata-se da nova site do projecto musical do meu grande amigo Duarte A. denominado Caim. Podem dar uma vista de olhos no sitio www.caimband.com para ficarem a saber mais sobre a banda, se quiserem deixem os vossos comentarios, se gostarem da musica encontramo-nos todos no Santiago Alquimista em Lx no dia 22 de Dezembro para um concerto de apresentacao. Boa sorte Duarte no mundo cao da musica!

Abracos a tod@s!