quarta-feira, janeiro 05, 2005

Ler...e comentar, sff!

O PSD ja nao existe. Opiniao de Jose Manuel Fernandes. Publicado hoje no jornal Publico.
http://jornal.publico.pt/2005/01/05/EspacoPublico/OEDIT.html

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Quem é o José Manuel Fernandes?

10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"existem velhos oportunistas a que se deu a mão para regressarem à ribalta, existem jovens lobos que julgam chegada a sua hora"

Tirando que isto descreve todos os principais partidos da país!
Pois quem é o playboy do Socrátes que não um "jovem" lobo ou se quiserem pelos cabelos brancos um velho oportunista (apesar de eu preferir dar esse título ao Guterres à quem infelizmente vou ter que sustentar por 8 anos, a ele, aos seus jantares e viagens, porque muitos portugueses ficaram desiludidos por o Cavaco ter falado mas não ter feito nada na prática, o que poderia nos ter livrado do Santana)?
E o Jerónimo Martins, apesar de não vir a ser eleito, de certeza que não é líder por amor à camisola sem receber nenhuma remuneração!
E já agora a crescente demagogia do Lousã, sempre a protestar contra tudo e nada, com o seu discurso a lembrar-nos perigosamente do de Paulo Portas (mas felizmente não chegando à retorica de um qualquer padre mais inflamado durante um sermão)!
Depois é claro tens o Marcelo, a quem nunca apreciei muito o tom de discurso, o Morais Sarmento, o playboy do Santana, a do Carmo Seabra (que hoje apresentou uma desculpa recambulesca para não se apresentar ao parlamento), etc...

Enfim um país com um bando de políticos que estavam melhor num circo, que vão fazer do país um circo ainda maior (se é que isso é possível), um bando de hipócritas, oportunistas e cínicos, enquanto o povo permanece de braços cruzados a ver o espectáculo sem fazer nada, sempre na vã esperança de que um milagre aconteça!

Só espero que a UE manda rapidamente uns burocratas para cá (bendito o dia em que adirimos ao Euro, porque senão a intervenção demoraria muito mais tempo), eu por mim vou ficar de "braços cruzados" à espera de um "milagre" chamado: voto maçico em branco dos portugueses como forma de protesto a esta total palhaçada com algo muito sério que é as nossas vidas e o nosso país! Já sei que é uma esperança vã e que vamos ter outro playboy a governar-nos...

Eu só gostaria de perguntar ao Sr. Cavaco Silva "onde é que estão os políticos competentes? Eu só vejo políticos incompetentes!" Será que era um apelo a Bruxelas e não aos portugueses? ;)É que pelos vistos não era a ele que ele se estava a referir e com isso criou a ilusão de um S. Sebastião, que não passou disso mesmo um S. Sebastião...

12:06 da tarde  
Blogger Unknown said...

Já não sei quem disse, mas foi numa revista do Correio da Manhã de um destes Domingos, "Eu gostava de ter um País liderado por gestores". A mim parece-me bem, podemos despedi-los em assembleia de acionistas, não dependemos de um PR político como os outros e poderiamos analisar os resultados da gestão trimestralmente.

12:37 da tarde  
Blogger Paulo para todas as obras said...

É o director do Público. O que nós precisavamos mesmo era de uma democracia!

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que bom até os teus amigos acham que os gestores são melhores que os economistas ;p Também acho que precisamos de uma democracia, mas a menos que nos ponhamos com graus negativos em manifesto dia e noite à frente do parlamento tal como os Ucranianos (mas sem os graus negativos já que em Lisboa deve rondar os 0ºC a 3ºC)vamos ter tudo menos uma democracia... Van

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home