quarta-feira, dezembro 20, 2006

d3ö

Tó-Rui


Toni Fortuna & Miguel

Estas imagens vão ficar gravadas nas nossas memórias por bastante tempo. Após meses a pensar como seria se organizássemos um concerto de rock'n'roll em Rio Maior e quase depois de dois meses certinhos de termos visto o Toni Fortuna a voar do primeiro andar do Lounge, eis que chegava ao dia da grande noite de rock'n'roll em Rio Maior. O cartaz não podia ser melhor: d3ö! Na minha opinião, uma das melhores bandas portuguesa ao vivo, se não a melhor, facto que foi provado com grande classe no In a Bar, ainda que as condições físicas do Toni não fossem as melhores - o voo do Lounge deixou marcas lixadas.

O concerto foi muito bom, como de costume, muita garra por parte da banda e muita participação do público. O facto de não existir qualquer obstáculo entre o público e a banda fez com que todos se sentissem à vontade e que se ouvissem "bocas" de lado a lado, tipo:"Toni, levanta-te Toni!" ou "Mostra o fio dental, Tó-Rui!" ou a resposta do Toni ao Idalécio:"Esta é para ti." Lol! Enfim, os homens mostraram porque são os maiores e porque grande parte das pessoas que os vê ao vivo sai dos concertos com um sorriso na boca e com vontade de os ver outra vez e, como aconteceu em Rio Maior, com vontade de comprar os discos todos - não é Cavez! lol

Musicalmente falando, a banda está cada vez melhor, mais coesa e os concertos mais fluídos. As novas músicas revelaram-se à altura das grandes malhas que são encontramos nos três EP's editados. A escutar aqui em baixo.



Está tanto por contar aqui, a recepção da banda, a falta dos cabos e o medo que não havia concerto para ninguém, o jantar e os "excluídos", a bola, a malta que não chegava, o concerto "per se", o encore, os parabéns ao gajo de santarém, os set de dj's e o amplificador que por pouco não ardeu!

No final valeu os agradecimentos de todos, desde banda, passando por amigos, e até totais desconhecidos. Valeu a cara de alegria dos amigos que proporcionaram este grande concerto, sem qualquer ordem especial:

Obrigado Duarte, sem a tua ajuda não se tinha feito o concerto, valeu!

Obrigado "Os MAIORAIS de Rio Maior": Idalino, Idalécio, Vóris, Bonga, Perdigoto, Hugo e Raul, vocês são os maiores, obrigado por acreditarem em mim e em nós! Valeu para sempre!

Obrigado Ricardo, por disponibilizares o bar, pelo apoio e por acreditares nas nossas ideias, enfim, por pertenceres aos MAIORAIS!

Obrigado aos d3ö, Toni Fortuna, Tó-Rui, Miguel e ao quarto d3ö, Rui Ferreira, pelo apoio, pelo grande concerto, pela grande sessão de dj, pela disponibilidade e pelo à vontade e simpatia que demonstraram! Eu e os MAIORAIS agradecemos!! Ah, Tó-Rui, muito obrigado pelo nome, sempre tinhamos de tratar disso!! Voltem sempre, serão sempre bem-vindos!

Obrigado a todos os amigos que vieram, que sempre estão disponíveis para estas coboiadas e que fizeram questão de marcar presença nesta primeira edição, vocês sabem quem são, muito obrigado! (os que não se lembrarem, valeu na mesma!)eheh

E já agora obrigado à família, especialmente pai e mãe, por terem de aturar um filho assim e pelo apoio! :)

Miguel, foi pena que não deu para estares presente, mas para o ano há mais e, quando o Toni vier cá cobrar a promessa de "partir esta m*rda toda" quando tiver bom do pé de certeza que vais estar cá para ver! Um abraço e obrigado!

Aos que não conheço e vieram e gostaram...voltem sempre que são bem-vindos!

Para o mês há mais, haja saúde!

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Fantástico, por vezes parei só para me aperceber o que realmente se estava a passar, foi muito, muito bom, excelente.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como já referi noutro sítio um dos melhores concertos q a santa terra já viu!!!

Nos agradecimentos (já que agradeceste a quase todos) não ficava mal obrigado à menina das fotocópias por aturar gajos indecisos (e por ela própria não acertar com o preçário da coisa, bem como ao facto de ter um patrão benevolente q a deixa largar o serviço a meio da tarde) e à menina cameraman que fez uma péssima filmagem mas com um som razóavel ;p

Depois a malta q não estranhe se te vir com um olho negro, porque de certeza q não terá sido pela porta do guarda roupa ;p LOL Não perdes pela demora ;)

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BRUTAL; ANIMALESCO!!! Foram umas das quantas sensações que senti naquela noite memorável!!!! É daquelas coisas que um gajo nunca esquece, passo a citar: Ah, lembraste daquele grande concerto que organizámos dos d3ö, foi muita curtido! Prós netos: Houve uma vez, já há muito tempo quando eu tinha a vossa idade tb era muita maluco, até organizávamos concertos e tudo... Aproveito a oportunidade para enaltecer este grande acontecimento e que venha mais disso de uma assentada que eu nã me importo de pagar uma quanta parte... Aproveito tb para louvar todas as pessoas que tornaram este concerto possivel!! Muito Obrigado

9:02 da tarde  
Blogger inabar said...

Excelente concerto dado pelos D3ö e excelente ambiente que o público prestou aos D3ö. Muito obrigado pela aderência e acreditem deram-nos mais força para continuarmos. Janeiro está já à porta e novo concerto está na calha. Com o vosso apoio e aderência e com apoio de novos patrocinadores, esperamos em breve proporcionar a todos os que gostam de concertos e de Rock'n'roll noites memoráveis. Assim aconteça...
Beijinhos e abraços a todos os que tiveram presentes e a todos os outros que gostariam de ter estado e não puderam, mas contamos convosco para o próximo concerto. OK

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi simplesmente uma GRANDE VITÓRIA de todos nós (sabemos bem quem são) em conseguirmos este feito memorável! Depois de falarmos tantas vezes em organizar, o entusiasmo enorme que existiu, a semana crítica de todas as decisões em que já pensavamos em abandonar o concerto e que pensamos em mesmo avançar com o dinheiro sa bilheteira e do nosso próprio bolso, o conseguirmos os patrocínios necessários, o colar cartazes, o chegar dos d3ö ao bar, a falta dos cabos, o sound-check, o jantar, e finalmente o concerto, eis que a noite de 16 de Dezembro de 2006 ficará para sempre na nossa memória por todas as alegrias que foram criadas! A banda a inaugurar o ciclo de concertos NUNCA poderia ser outra senão os d3ö (porque são os melhores ao vivo), a adesão do público foi excelente e os gestos de agradecimento pela noite que tanto nós como os d3ö proporcionaram deram-nos mais força para seguir-mos em frente, e aqueles "muito obrigado pela noite, espectáculo e parabéns pela organização" ou ainda "esta música é dedicada à organização, os MAIORAIS GIROFLÉ GIROFLÁ, que são o Paulo, o Flávio e os outros, obrigado" foram gratos gestos de recompensa por todo o esforço e dedicação que todos nós tivemos, cada um à sua maneira e disponibilidade! Foi simplesmente uma grande noite de alegria e muitas emoções positivas de todos nós e de todos os que estiveram presentes! Obrigado a todos!!!!
Venham os próximos.....
Abraço

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HEY HO D3Ö!!!!

11:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home