quarta-feira, junho 27, 2007

Top Five Franjas

Bem, voltando a um assunto que tomava conta da cabeça de Rob Gordon, decidi fazer o meu top five de franjas no mundo do rock'n'roll. Este top five é dedicado ao amigo caixa, que bem compreende os encantos de uma bela franja. Este Top Five é aleatório, as cinco escolhidas não.

1ª - Miss Leslie Fiest - Cantora natural do Canadá, tem uma bela franja que lhe dá um toque especial, é claro que a sua forma de tocar guitarra e a sua voz também contribuem muito para a apreciação final com artista, mas nunca tanto como a excelente franjinha! A ver na excelente performance de Secret Heart.




2ª - Miss Beth Orton - Um love affair de longa data (desde 1998), já tive a oportunidade de ver esta excelente cantora três vezes e não me importo de a voltar a ver. Mais uma vez, a sua voz e as suas canções são algo de fenomenal, mas é a franja que lhe dá o toque de mestre! A escutar este Shopping Trolley do seu último disco Confort of Strangers gravado e produzido com o Jim O'rourke dos Sonic Youth.



3ª - Miss Chan Marshal, ou Cat Power para os amigos... Ai ai, outro love affair do grandes, este último álbum (The Greatest) é uma doce maravilha e o meu encontro imediato com ela no aeroporto de barcelona e no avião que nos trouxe para lisboa deu para confirmar que, lá está, a sua franja é a alma da artista. E sim, a rapariga ao vivo é (ainda) mais jeitosa que no video. Aquela voz, meu Deus!



4ª - Miss Eleonor Friedberger - Não sendo uma franja comum, a vocalista dos Fiery Furnaces também se descata pela sua franja... A senhora Kapranos, não tendo uma voz tão marcante como a voz das três cantoras anteriores não deixa por mãos alheias a sua franja.


5ª - Miss Françoiz Breut - Esta é uma das músicas fundamentais da minha vida... abençoada franja...eu queria ir pela estrada fora...e é breve! Ai meu lindo agosto...traquitana be ready!


5 Comments:

Blogger Nafr said...

finalmente! uma posta sobre franjas, há muito que faltava no plano da blogosfera nacional.

irá singrar como uma das postas do momomento.

a interação entre videos e comentários... toda uma jiga-joga em linha vertical.

gostei pah.

espero que seja um prenúncio. que continues a analisar a fisionomia feminina do rock e que vás por ali abaixo. a franja já está.

11:59 da tarde  
Blogger Gonçalo Avelar said...

Grande post, boa selecção de músicas e miudas, bem sabemos como gostas de mulheres com franja...lol
O problema é que quando estás com elas como foi o caso da Cat Power, atiras-te para o chão para ver se elas não te vejam... Força Paulinho, eu estou contigo.

4:42 da tarde  
Blogger Gonçalo Avelar said...

elas não te veêm...

4:43 da tarde  
Blogger Cx said...

É bem Paulo!!
Foi a análise soció-estético-cultural que se impunha. E pode muito bem ter sido o marco que marca o nascimento da associação dos amigos da franja!

3:57 da tarde  
Blogger Cláudia Sampaio said...

A minha franja dá-me mais para escrever e pintar... mas se tivesse boa voz... ai ai!

1:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home