segunda-feira, outubro 15, 2007

é o living...

Depois de ter sido criticado pelas minhas palavras menos elogiosas que nos (MAIORAIS) fizeram perder potencial clientela (o que para mim nem era o caso, pq aquela gente nunca apareceu - apenas 1 - e pq eu não gosto do termo clientela quando falo da malta que aparece para ver os concertos - que por esta altura já são todos conhecidos) apatece-me dizer: (atenção, estas palavras foram oportunamente gamadas aqui - muchas gracias!!)

'Mai nada'
Ei, vocês aí, desse lado
Homens, mulheres, outros,
Fantoches do instituído
Figurantes mutilados
Transeuntes apressados
Refugiados à sombra do anonimato
Servos, senhores,
Explorados, exploradores
Tiranos, competidores
Caçadores de canudos e status social
Escravos do tédio e da TV
Predadores sem escrúpulos à cata do poder
Viciados do lucro e do sucesso
Apostadores da bolsa
Amantes da finança
Eh! Vocês!
Prisioneiros do absurdo
Parem! Ouçam!
O meu isolamento é tão ridículo
quanto a vossa existência

Para vossa informação
Não me vestirei decentemente
Adoptarei uma postura demente
Cambalearei desleixado no palco
Vomitarei obscenidades sempre que me apetecer

Estou interessado na liberdade.


A. Pedro Ribeiro


Ps: já agora volto a postar este poema do bukowski...só para não me esquecer a quantas ando...

roll the dice

if you’re going to try, go all the way.
otherwise, don’t even start.

if you’re going to try, go all the way.
this could mean losing girlfriends,
wives, relatives, jobs and maybe your mind.

go all the way.
it could mean not eating for 3 or 4 days.
it could mean freezing on a park bench.
it could mean jail,
it could mean derision,
mockery,
isolation.
isolation is the gift,
all the others are a test of your
endurance,
of how much you really want to
do it.
and you’ll do it
despite rejection and the worst odds
and it will be better than
anything else
you can imagine.

if you’re going to try,
go all the way.
there is no other feeling like that.
you will be alone with the gods
and the nights will flame with fire.

do it, do it, do it.
do it.

all the way
all the way.

you will ride life straight to
perfect laughter, its
the only good fight
there is.

Bukowski

4 Comments:

Blogger Gonçalo Avelar said...

Ainda bem que foste hoje ao ginásio...eheheh
Qual isolamento, qual quê. Sabes que o ppl quando pode faz e pronto. Deixa te de merdas.
Ps: Tb não te tou a ver ( e ai de ti) perderes a oportunidade de encontares a tua princesa

12:49 da manhã  
Blogger Paulo para todas as obras said...

hey bonga...tranquilo...o significado não era esse..era mais o de às vezes para fazeres o que queres não podes agradar a todos...

é o living!

qt à princesa...sem comentários...eheheh lol

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei, só que me apeteceu dizer aquilo. Bonga

4:06 da tarde  
Blogger passarola said...

grandes palavras de abanão aos not-living... Estou contigo!! Do it, do it, do it!! :)

9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home