Memórias

Há onze anos atrás, na ocasião do fim-de-semana que se aproxima, realizava-se o Hard Rock Café, um evento com a organização da agora extinta ATRIUM e que ia na sua 3ª edição (creio mesmo que foi a última). O modelo desta mostra de música moderna de Rio Maior adaptou-se há falta de verbas e apoios camarários, pois o objectivo na altura era fazer um "Rock in Rio", uma ironia ambiciosa para o meio, Rio Maior na sua plenitude, como reconhecido pelos promotores da ideia. O apoio não veio e fez-se o festival num molde mais humilde, 3 noites, com 3 bandas em 3 bares de Rio Maior, precedido de duas festas de apresentação em Lisboa e Porto, nos entretanto extintos Ritz Club e Hard Club, as duas festas na altura com os agora míticos TÉDIO BOYS, que na altura andavam a rodar o seu EP Fuck the Beatles go country!!.
O cartaz como podem ver era bastante ecléctico, respeitando os critérios de qualidade e inovação. Eu, por motivos de índole desportiva, só pude ver o primeiro dia, Lembro-me de ter havido porrada no concerto de X-acto (onde tocavam membros dos actuais Vicious Five), lembro-me de ter comprado uma k7 roxa aos Three and a quarter que ainda tenho por 200$00 e lembro-me do apoteótico concerto dos Nictúria do Duarte, Ivo e Nero, ou não tivessem a tocar em casa e tivessemos todos 17/18 anos.

Os Tédio Boys já cá não andam, mas alguns dos seus membros já passaram mais do que uma vez por Rio Maior sem que esse indivíduo tivesse cumprido a sua promessa! ehehe Esta história já foi várias vezes tema de conversas entre nós e o Toni e o Kaló aquando das suas vizitas a Rio Maior, sempre com a justificação de que aqueles gajos que lixaram a bateria eram tipos do norte que acompanhavam sempre os Tédio Boys e que faziam sempre porcaria nos concertos! ehehe (há sempre Germanos por aí!)
Se querem que vos diga, acho que os Maiorais começaram nessa noite!
Ps: a ATRIUM não fazia só eventos musicais, tinha também uma revista - a CUBA INOX-, um grupo de teatro e realizava exposições, um modelo que poderia ser revitalizado, houvesse uma confluência de ideias e esforços! Na altura colaboravam com a ATRIUM Helder Raimundo, Luís Germano, João Vinagre, João Paulo Antunes, Gonçalo Moura, Manoel Barbosa, Darin Pappas, Susana, Henrique Amaro, etc etc etc...
De certa forma esta gente mostrou-nos que em Rio Maior também se pode fazer coisas fixes. Passados onze anos fica o reconhecimento, obrigado!
Ps2: Na altura havia também outra associação cultural, a ACJ, mas sobre essa não tenho tanta informação...
De certa forma esta gente mostrou-nos que em Rio Maior também se pode fazer coisas fixes. Passados onze anos fica o reconhecimento, obrigado!
Ps2: Na altura havia também outra associação cultural, a ACJ, mas sobre essa não tenho tanta informação...
Etiquetas: hard rock cafe, Maiorais, tédio boys
1 Comments:
Tou a ber que RMR já foi um antro de rock!
Teddy Boyz rooox!
=)
BTW, escrever "há" (não sei quantos anos) "atrás" é um pleonasmo...Se foi há 11 anos, é claro que tem que ser atrás!
(Aposto que esta não sabias, ahahah)
=P
=*
Enviar um comentário
<< Home