segunda-feira, maio 18, 2009

Estação farta

A Primavera está a revelar-se uma época de bons frutos, pelo menos no que à música moderna portuguesa diz respeito.
A Optimus discos revelou-nos uma mão cheia de bons projectos, editando os seus ep's e disponibilizando-os a preços muito simpáticos (cerca de 5€ o objecto físico e 0€ o download legal).

A folque erudita (não gosto nada desta aportuguização das expressões estrangeiras, mas enfim, é assim que os flor caveirianos e os cavaleiros da Amor Fúria gostam de denominar) do b Fachada e do galope-rock d'Os Golpes trouxeram o português de volta às gargantas nacionais.

Somos agora brindados com pequenos salpicos do mundo no novíssimo Guitarra 66 do incontornável Tó Trips, que a continuar assim tornar-se-á, e com todo o mérito, numa figura chave da música portuguesa. Dois excelentes artigos sobre o álbum, aqui e aqui.

Em audição intensiva tem estado o novo álbum de Sean Riley & The Slowriders. Comprova-se, o mississipi portugês é o mondego, o álbum está carregado de grandes temas, a atmosfera é mais densa, as canções ganharam outra profundidade, e aquele que seria um difícil segundo álbum, dado a bela surpresa que tinha sido o primeiro álbum, confirma-se num grande álbum com grandes temas, belos arranjos e óptimos convidados (desde elementos do Faith Gospel Choir, (Selma, Selma, Selma...) no coro das belíssimas This Woman e Tell Me Why; ao P. Furtado na guitarra (também na This Woman); ao Pedro Vidal que toca um conjunto de instrumentos tipicamente ligados ao som americana, pedal steel, banjo e guitarra; ao próprio produtor, Nelson Carvalho na Guitarra; à Filipa Cortesão no violino e ao Tiago de Sousa nas palmas). Parabéns aos elementos da banda, que agora são quatro, com a entrada do baterista Filipe Rocha, por este belo álbum. Nicelly done!

Mas por aqui o grande destaque tem de ser para o novissímo video-clip dos d3ö! O tema escolhido foi o Wanna Hold You, o video-clip conta, para além das presenças dos d3ö, com as presenças de Ágata Alencoão, João Patrício, Patrícia, "Rodas" Stuntman Rodrigo e o Sr. Jorge. Foi realizado e produzido por Cláudia Batalhão em parceria na produção com António Carvalho. E é um belo video-clip. Ora confirmem:




Wanna Hold You


Para além disto já rodam dois temas do álbum Exposed no myspace dos d3ö. Por aqui aguarda-se o álbum com grande expectativa! O concerto é já no dia 4 de Junho no Music Box.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger Voris said...

A musica "Wanna Hold You" já se tinha revelado ... com com este clip ... Paulo sabes do que estou a falar ... a mulher ao vivo .... auauauuuuu

Nunca mais chega a apresentação do álbum ... para ver se passam as misérias!

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home