quarta-feira, setembro 30, 2009

música do dia # 20

Depois da sessão de porrada do fim de semana passado, jared y sus muchachos, los valientes del nuevo mundo: The Black Lips aprumam-se para mais uma digressão europeia que os trará de volta a Portugal, a notícia é avançada pela Filho Único, que trata da organização do concerto, a realizar-se dia 11 de Novembro (quarta-feira) na Caixa Económica Operária, na Graça, contando na primeira parte com os The Sticks. O início está marcado para as 22.00. Os bilhetes encontram-se em pré-venda na Flur e Louie Louie a partir da próxima quinta.
Eis o texto que acompanha o press-release da Filho Único:
Regresso dos Black Lips a Lisboa na nossa sala favorita de Lisboa para todos os assuntos rock’n’roll, no ano em que deram ‘300 Million Thousand’ ao mundo, mais um documento vital de como continuam a devolver o rock aos selvagens e aos positivamente descontrolados. Carregando todos os aspectos que tornaram esta música uma de uivo ao longo do último quase meio século, os Lips levam as guitarras cruas, o baixo ansioso e uma bateria que torna novamente o rock num baile de hormonas, tudo com o abuso de carisma do costume. Na primeira parte a estreia nacional de uma das bandas que mais gostámos de conhecer no último ano, os Sticks, exemplar manifestação de garage-rock de formas, intuitos e objectivos contemporâneos, e que surgem na sequência dos melhores desta década, dos Hospitals, aos Sightings ou aos Sic Alps com a intenção de acrescentar e progredir.


Nota: ao contrário que diz o texto, o álbum dos Black Lips é o "200 Million Thousand", é desse album que fica aqui a Short Fuse (bem se viu pela confusão do fds passado!)



Black Lips - "Short Fuse" Video from Vice Records on Vimeo.



Espera-se pois uma semana em grande com os Black Lips na quarta e os Black Diamond Heavies na sexta!

Etiquetas: ,