quinta-feira, dezembro 23, 2010

Top Concertos 2010

Assim num instante é disto que me lembro:

Fury Furyzz no In a Bar – elas não tocavam nada e de repente deram um concertão do caraças, cheio de garra e cheio de animação.

Black Bombaim no In a Bar (ou melhor, Black Bombaim em qualquer sítio que uma pessoa tenha a sorte de os ver. Umas das bandas mais fixes que aí anda a tocar, rock psicadélico do bom.)

Sonics e Dick Dale na Casa da Música – Os originais são sempre melhores.

The Poppers @ Nova Fonte Velha – é engraçado ver uma banda a melhorar a olhos vistos

Mr. David Viner @ Cineteatro Rio Maior – foi do caraças fazer uma mini-digressão com um artista como o Mr. David Viner, que para além de grande músico é um tipo com um sentido de humor refinado e com uma ligeira inclinação para o mal. Foi um prazer conhecer o enorme John Cheesman, um rockenroller à antiga. O concerto de Rio Maior foi de longe o melhor, perante uma plateia de luxo e depois de duas belas refeições e muito vinho nada poderia correr mal. Foi uma noite histórica.

Nick Nicotine & His Mystical Orchestra @ In a Bar – a indicação de que viria aí um grande álbum.

Nação Zumbi @ Alto da Ajuda - Os malungos todos antenados em Lisboa. Malungos sangue bom!

Mekons @ Maxime – The mighty Mekons… finalmente em Portugal! Um pouco como o David Viner era uma banda que esperava ver à muito. Um Maxime com umas 30 pessoas para receber uma banda histórica que com 30 anos de carreira consegue continuar a dar concertos magníficos como conseguimos comprovar nessa noite. A noite começou a Coca-cola e acabou a bagaço. Os Mekons rulam!

Eels @ Coliseu de Lisboa – Mr. E e companhia a rockar à grande. Maior concentração de Danelectros por m2.

Fast Eddie & The Riverside Monkeys @ Setúbal - O senhor Fast Eddie trata a guitarra como mais ninguém em Portugal, têm um álbum novo que é uma bomba e dá concertos que são capazes de por homens crescidos a duvidar do que estão a ver.

Paus e Orelha Negra @ Rio Maior - duas grandes bandas, dois grandes concertos e nem uma guitarra...

Rio Maior Rocks @ Nova Fonte Velha – Não foi um foram três concertos brutais: Singing Dears a abrir as hostilidades com muito fumo, explosões e som legáu…au..au…au! El Fabuloso Combo Espectro a entrarem por domínios arriscados e a saírem completamente ilesos e a grande apoteose final com o concerto dos Los Chicos – a maior festa de todos os tempos num concerto, foi absolutamente arrebatador. Foi um prazer tremendo ter feito parte de tão grande instituição que é o Barreiro Rocks.

Barreiro Rocks @ Pavilhão dos Ferroviários – Foi mítico, 10 anos, lotação esgotada, King Khan e Davilla 666 a fazer a festa. Ty Segall a mostrar o que vale e os Guadalupe Plata a hipnotizarem o público às cinco da manhã. E eu a tratar do rock'n'roll e dos espíritos malignos (ou malinos, me dá igual!)

Drive-by Truckers @ Sala Heineken Madrid– Melhor concerto de rock da actualidade. O Cooley é um senhor do caraças.

Born a Lion @ Nova Fonte Velha - Quando for grande quero ter cabelo comprido, usar calças justas e tocar com uma Flying V e com uma full stack atrás das costas a bombar metal!

d3ö e Poppers @ Nova Fonte Velha - Não há natal como o natal maioral e não há banda como os d3ö. Foram dois óptimos concertos para acabar o ano em beleza.

Ps: hoje vou ver os muito badalados Glockenwise com os Sunflare e os Black Bombaim, vamos ver se amanhã não tenho de alterar este post.

Actualização 24 Dez. - é, os Black Bombaim rulam infinitamente! que concertão hoje de madrugada.
Adenda 30 Dez. - é pá, esqueci-me dos concertos de Faust e de Thee oh sees. esta cabeça já não armazena tanta informação!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Lerato said...

Para mim foi muito fácil, melhores concertos de 2010: The Poppers e D3ö @ Nova Fonte Velha - verdade se diga que foram os únicos concertos que fui por gosto, não por acidente ;) Os sacrifícios que não se fazem...

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home