quinta-feira, maio 12, 2005

One Of These Days

One Of These Days

Um destes dias dou por mim sem roupa para poder sair à rua. Hoje, após o arranjo da máquina de lavar roupa cá de casa, dei comigo a constatar o facto que daqui a pouco toda a roupa que tenho apresenta algum defeito ou, digamos de outra forma, apresenta características que não apresentava à altura da compra, sejam estas buracos por debaixo da axila, cores esbatidas, vincos estranhos e mais buracos espalhados um pouco por todo lado. Estas características são mais notórias naquelas peças de vestuário que eu mais gosto, isto não tem nada de estranho e é bem visível na minha t-shirt preferida – uma t-shirt azul do Beck que comprei no concerto da digressão do Midnite Vultures no Coliseu, ora essa t-shirt sofre de todos os males expressados anteriormente e ainda por cima já trazia defeitos de origem. Outra camisola que já nem me lembro bem há quantos anos tenho é uma camisola azul que a minha mãe já teve de remendar umas quantas vezes, mas para terem uma noção, já em 1999 eu pensava que essa camisola era velha! Ah, e quase me esquecia das minhas All-Star custom made com entradas de ar junto ao calcanhar (que, embora personalizadas, têm o condão de não cheirarem tão mal como as minhas Adidas todas retro, que me custaram os olhos da cara, e que, por serem tão retro mandam um pivete que até já me envergonharam publicamente num cinema na República Checa, quando a pessoa que estava a ver o filme na fila da frente se virou para trás a queixar-se do chulé que as ditas cujas emanavam…enfim, o retro está na moda!).
O meu problema com a roupa é, por consequência, bem notório. Para além de ter um gosto duvidoso no que diz respeito à indumentária, o que se reflecte muitas vezes nas combinações mais estúpidas de t-shirts com calças, calçado e casacos, tenho um problema gravíssimo que é o de nunca saber o que comprar, ou comprar coisas que não ficam bem com nada, ou não gostar de como as coisas me ficam após as vestir, ou por achar as coisas caras e, como faço as contas em cd’s, achar que é bem mais fácil escolher cd’s do que roupa. Já virque não é fácil para mim comprar roupa. Depois junta-se o factor barriga e é a carga dos trabalhos! Mas estou mentalizado e lá vou ter de gastar uns trocos brevemente em roupa…
Ah, hoje queria postar (esta palavra não existe, pois não?) a música do Beck One Of These Days, mas para não parecer a cópia de um dos blogs que eu leio regularmente – Pedaços de Nada, que se antecipou na jogada, vou deixar aqui outra One Of These Days, também de um grande senhor, o s’hor Neil Young – que já está bem de saúde e encontra-se já a trabalhar num próximo registro.
Aqui vai:

"One Of These Days"

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
And I'm gonna try
And thank them all
for the good times together.
Though so apart we've grown.

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.

And I'm gonna thank,
That old country fiddler
And all those rough boys
Who play that rock 'n' roll
I never tried to burn any bridges
Though I know I let some good things go.

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.

From down in L.A.
All the way to Nashville,
From New York City
To my Canadian prairie home
My friends are scattered
Like leaves from an old maple.
Some are weak, some are strong.

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.

One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.


Esta música também vem em boa hora, pois o fim da vida de estudante aproxima-se a passos largos e já vai sendo tempo de começar a agradecer aos amigos que conheci neste período e que me ajudaram a completar esta etapa da minha vida.
Muito obrigado a todos! (já só falta o sprint final!)

2 Comments:

Blogger Pingalin said...

de facto a roupa é um trinta e um, qualidade dúbea preços inacessíveis para a nossa forma de pensar e mau design associado a nada ficar bem no espelho sem ser a nossa querida roupa velhinha faz com que haja um emvelhecer do vestuário! brevemente iras te habituar a uma nova induméntaria, circunstâncias da vida, indumentária de trabalho, ai daras mais descanso a tua velha roupa e teras oportunidade de restabelecer o stock de tshirts e calças em condições, pois o uso nao sera tao intensivo(adivinha-se)! abraço

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:D

lamento, mas a one of these days do Beck é uma das músicas da minha vida. ;)

fica bem e continuação de bom gosto

becksfan

12:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home