sábado, junho 25, 2005

Amores, revelações e outras cousas....

Só a algumas semanas atrás ví pela primeira vez os New Order, embora já conhecesse a banda e algumas músicas nunca fui grande fã, o mesmo acontece com os Joy Division em que julgo só conhecer a música que vos quero mostrar hoje. O concerto foi muito bom, nem mesmo as falhas técnicas ou as falhas de memória do vocalista, ou as entradas fora do tempo estragaram um concerto, que, para ser perfeito, só faltou eu ser um fã aguerrido da banda. Para mim o melhor momento do concerto foi quando eles tocaram o recente single do seu último disco, a música Krafty. Não sei se foi por falha técnica ou se foi por vontade do vocalista mas na parte do refrão ele literalmente gritou o refrão em vez de cantar, para mim esse foi o momento alto, foi daquelas coisas que ficam marcadas numa pessoa, aqueles acontecimentos da pop que nos metem a pensar e a sonhar, o essencial, aquilo que destingue uma grande banda de uma bandeca qualquer. A provar que ser jovem não é um requisito fundamental da pop o concerto dos New Order foi mesmo um dos melhores que já vi, nada foi perfeito mas tudo foi muito bom. Ah, a parte do refrão era esta:
Just give me one more day (one more day)
Give me another night (just another night)
I need a second chance (second chance)
This time I'll get it right (This time I'll get it right)
I'll say it one last time (one last time)
I've got to let you know (I've got to let you know)
I've got to change your mind (I've got to change your mind)
I'll never let you go

Agora, para quem vizita o blog, devem ter reparado que mudei a músiquinha, em vez do Nick Drake agora está Calexico. Os Calexico são uma das minhas bandas favoritas e para além de escreverem canções magníficas fazem também versões magníficas. Entre as várias versões que já fizeram destaco a Alone Again or dos míticos Love (que tivemos oportunidade de ver no Sudoeste o ano passado, claro que sem nenhum dos Love originais, mas mesmo assim foi muito bom), Si Tu Disais que é uma versão em inglês da música de Francoiz Breut (uma das músicas da minha vida), Corona dos Minutemen e a belíssima Fallin' Rain de Link Wray (uma das origens do nome dos portugueses Wray Gunn). Esta versão da Love will tear us apart só conheci esta semana, mas é altamente recomendável e viciante, portanto cliquem no título da canção para ouvirem ou façam save target as para a guardarem no vosso computador. Enjoy! (Ah, só uma pequena inconfidência, eu gosto mais desta versão do que da original... Hit me!)

Love will tear us apart

When the routine bites hard
And ambitions are low
And the resentment rides high
But emotions won’t grow
And we’re changing our ways,
Taking different roads
Then love, love will tear us apart again

Why is the bedroom so cold
Turned away on your side?
Is my timing that flawed,
Our respect run so dry?
Yet there’s still this appeal
That we’ve kept through our lives
Love, love will tear us apart again

Do you cry out in your sleep
All my failings expose?
Get a taste in my mouth
As desperation takes hold
Is it something so good
Just can’t function no more?
When love, love will tear us apart again