quinta-feira, julho 07, 2005

STOP!

Está na altura de parar com estes trágicos acontecimentos que nos assolam constantemente. Não podemos continuar a viver assim, não é sustentável e consome a nossa esperança por um mundo melhor. É tempo de lutar contra os males que nos assolam, a nós Humanidade, pois só dessa forma é possível acabar com estas demonstrações de terror. Não fomos nós as vítimas directas do atentado, mas o atentado atinge-nos também. Atinge a nossa liberdade e a nossa crença num mundo melhor e mais justo para todos.
Segundo a BBC mais de 30 pessoas morreram e cerca de 350 ficaram feridas, segundo o governo português não houve nenhum português nas vítimas mortais, o que me deixa menos preocupado com algumas pessoas que conheço que vivem por Londres, mas não me deixa menos triste.
Este atentado ocorre tragicamente na véspera de sabermos quais serão as medidas que sairão da reunião do G8, vamos esperar que se mantenham as intenções de aumentar, ou pelo menos fazer cumprir os critérios estabelecidos anteriormente e que seja perdoada a dívida dos países africanos, para ver se desta forma se acentua a luta contra a extremas condições de vida e pobreza no continente africano.
Que o mundo está numa confusão, numa desorganização generalizada, já todos nós sabemos, temos sinais disso em todos os quadrantes, quer sejam nos aspectos sociais quer seja no próprio funcionamento do nosso planeta. O tempo urge, mas nunca é tarde para arregaçarmos as mangas e meter mãos à obra.
É a única maneira de vivermos.