quinta-feira, setembro 22, 2005

TOP FIVE

Hoje decidi iniciar a secção TOP FIVE, inspirada na personagem Rob Gordon do livro High Fidelity do Nick Hornby. (Quem não viu o filme ou leu o livro veja/leia pois vale a pena, pelo menos uma pessoa diverte-se um pouco.)
Para começar, e aproveitando um tema que me anda a martelar na cabeça decidi apresentar a lista dos cinco discos mais bonitos que já ouví - ah, atenção é o álbum todo, não apenas uma música ou algumas músicas). A escolha não foi fácil, matutei muito, mas no fim e tendo em conta os cds que tenho, surgiu esta lista que passo a enunciar:
#1 - Nick Drake - Bryter Layter ( nem consigo bem descrever pq, mas é um pouco por tudo, pela voz, pela delicadeza como toca guitarra, pela beleza dos arranjos, pelas letras, enfim, um álbum intemporal)
#2 - Nick Drake - Pink Moon (parece um pouco básico mas mais tarde debruçar-me-ei sobre a obra de Nick Drake)
#3 - Sigur Rós - Agaetis Birjun (tb n consigo explicar bem, talvez imaginem uma paisagem gelada com o background sonoro de anjos a cantar até que um vulcão entra em erupção, ou whatever...)
#4 - Jeff Buckley - Grace (podia por aqui tb o 1 álbum de Tim Buckley, ou então o Central Reservation da Beth Orton - todos eles dotados de vozes espectaculares)
#5 - Love - Forever Changes (pop-psicadélica no ponto)

Já está, agora só vos peço que comentem para me dizerem qual é o vosso top five de discos bonitos. Vamos ver como é que isto resulta.

3 Comments:

Blogger Tosttas said...

Opá, eu também tive uma dessas iniciativas no outro lado, mas não pegou de estaca...
Sobre álbuns, destacaria - como de costume! - aquilo de momento mais oiço: uns do Josh Rouse e o "The Hour Of Bewilderbeast". Aquelas músicas ao vivo mostraram-me a luz!

10:33 da tarde  
Blogger Paulo para todas as obras said...

less is more...não é?

3:45 da tarde  
Blogger O Puto said...

Eu criei um mini-blog a propósito de uma corrente, que me questionava sobre as minhas 5 músicas preferidas. Quanto aos 5 álbuns, tenho que investigar.

12:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home