terça-feira, setembro 11, 2007

O meu primeiro dia de aulas...

Pois é, hoje tive a alegria de me voltar a sentar numa sala de aulas (bem, é verdade que foram só 2 anos sem aulas, mas enfim)! E que grande começo de aulas, então não é que me calhou um professor gago, oh pá, aquilo foram uns primeiros 15 minutos no limiar de me partir a rir da mesma maneira que me parti a rir uma vez na primária mais o gustavo e o barreiros em que tivemos de sair da sala para acalmar, feito que só consegui repetir no 4º ano da faculdade numa aula de economia da incerteza e da informação depois de um sentido desabafo ao valverde, em que ele partiu-se a rir e nós não aguentamos e tivemos de sair da sala a rir que nem uns perdidos.

Pois hoje ia acontecendo o mesmo...mas consegui conter-me, mas não era fácil aguentar aqueles a contabilidade pá, analítica, pá, digamos, pá, tem como, pá, objectivo, pá... e assim sucessivamente a gaguejar... mas gostei do prof, para além de nos tratar por pá, diz expressões engraçadas como "opinião jeitosa" ou, a referir-se à tentativa de emendar um erro "acertar ou no mínimo esconder".

A verdade é que gostei mesmo de ragressar às aulas, desta vez tudo muito mais silêncioso, mas mesmo assim conseguem-se topar os cromos todos, como aquela miúda que faz questão de interromper o prof algumas vezes e que fala alto como o raio, enfim...

Lembrei-me também dos meus primeiros dias de escola, o trauma que foi o primeiro dia da primária, logo com os meus amigos de agora (sempre) a gozarem comigo no primeiro dia que me viram só porque eu levava um chapéu de chuva transparente do snoopy; ou a grande coroa que o piranha me fez quando entrei para o ciclo; ou por fim o meu primeiro dia de faculdade, quando o meu pai me deixou à porta da faculdade em Campolide, só voltando a pisar a mesma no dia em que recebi o diploma!

É claro que nem tudo podia correr bem, quando estava a ir para casa a ouvir a Trouble do Ray LaMontagne (o gajo que deve ter a vida mais f*dida do mundo! pelo menos no que diz respeito a miúdas) caiu um dilúvio, o que me deixou num estado lastimável que ao chegar a casa a única peça de roupa que não estava molhada eram mesmo as cuecas... bom, pelo menos o ipod não ficou sem bateria...podia ter sido pior!

7 Comments:

Blogger Voris said...

lol, do que te foste lembras a "coroa" ... isso era um bocado estúpido, bem como as praxes desse tempo (o ciclo) ... Merda de vida não para de andar! Parece k vai a algum lado!!!

12:36 da manhã  
Blogger Unknown said...

E já foi bom o teu pai ter-te deixado lá no primeiro dia de aulas e só ter voltado para te ver receber o diploma. Não querias que ele aparecesse de vez em quando com o lanchinho, pois não?!
Mas vais ver assim que começarem a ganhar confiança voltam todos a parecer uns putos na primária. Eu numa aula de mestrado até os pelos das pernas do Bebé deu para rapar.

10:51 da manhã  
Blogger Paulo para todas as obras said...

não não, ricardo, eu queria era fazer uma piada do tipo...e eu também! ehehe mas n, é uma falácia pq toda a gente sabe q eu ia à fac, daí a minha extrema competência nos dias que correm.

Vóris, qt à coroa acho que ainda tenho uns assuntos pendentes com o piranha! ahahaha

o k é fx é o prof...é só rir!! alguem quer vir à sessão de hoje? É a partir das seis no iscte!

ricardo, sábado de manhã tenho aula...hummm cheira-me a sindroma de espanhol! eheh

tu e o bébe é que não devem estar disponíveis para ramboiada na sexta à noite, mas parece-me q já tenho companhia...ehehe

abraços!

4:16 da tarde  
Blogger Paulo para todas as obras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:17 da tarde  
Blogger passarola said...

tenho impressão que isso de conter o riso, com a idade vai ficando pior... ou então sou eu, que vou ficando com menos juízo à medida que vou ficando mais cota :P... mas tb tinha um guarda-chuva do snoopy que me orgulhava muito. Bom regresso às aulas! :)

9:52 da tarde  
Blogger Unknown said...

As aulas de sábado de manhã são o pior pesadelo e tende a piorar com o evoluir. Pois as sextas à noite é que já não são o mesmo... sinais dos tempos.eheheh

12:12 da manhã  
Blogger Paulo para todas as obras said...

paulita, opa, tens que ver que na minha situação, no meio de tantos financeiros engravatados e com cara de poucos amigos teve de ser, se não pareceia mal, né, logo na primeira aula! eheh
quanto ao chapéu do snoopy...pois, tu tavas bem,sendo miúda, eu no meio daquela malta é que tava errado! ehehe

Ricardinho, realmente as sextas já não são o que eram...
só falto eu! ehehe

10:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home