segunda-feira, dezembro 03, 2007

lou reeds e afins

Começa-se nas dunas, passa-se pelos xutos, alguns tocam pearl jam, outros ficam-se pelos nirvana, outros tentam voos mais altos e aventuram-se pelo grande mestre jimi Hendrix e outros, pq querem ser ainda melhores, não descansam enquanto não soarem ao Pat Metheny ou outros virtuosos (isto para não referir os G3 ou isso)...e eu?

pois eu aprendi o pouco que sei com o sr. Lou Reed e os seus Velvet Underground, os Jesus and Mary Chain, o badly drawn boy e o beck...

Mas o principal foi mesmo o Lou Reed e os Velvet, tem-se de admirar o homem e os velvet tanta simplicidade e no entanto musicas tão boas...reparem na forma como ele entra desafinado, fora do sítio, como se engana nos acordes...bem, como ele se parece com quem sabe pouco mais que uma meia duzia de acordes...

1 Comments:

Blogger Nafr said...

boa louro.

este tipo tem um carisma fora de série. por estar nos antipodas da pose rock ganha uma projecção estranha. como que flutua.

num mundo de "herois", lou reed é o anti-heroi.

boa louro. uma posta com o lou reed é serviço público. mais. é serviço. sem espinhas.

queria deixar aqui uma citação do sr. lou mas não encontrei a que procurava. encontrei esta, que diz bem da sua relação despreocupada com a chamada "técnica"..


"I'm not joking around when I've said occasionally, trying to learn how to play a D chord properly has been a very big thing for me."

no entanto quem canta
"oh such a perfect day, i´m glad i spend it with you"

não pode ser gago.


um abraço

9:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home