terça-feira, setembro 15, 2009

Amazon

Ok, devo confessar, nunca havia comprado cd's ou dvd's via amazon, já comprei muitas coisas via internet, mas sempre fi-lo directamente dos sites dos artistas. Sempre pensei que seria um pouco impessoal - eu ainda sou daqueles que gosta de ir às lojas saber das novidades, falar com o pessoal e comprar uns disquitos. Na impossibilidade de encontrar alguns discos cá em Portugal fiz uma encomenda na Amazon, uns quantos cds novos e um usado. O primeiro a chegar foi precisamente o cd usado. O cd vinha em muito boas condições - como novo, mas o meu espanto maior foi quando, no documento que acompanha o envio, vi uma nota escrita à mão, na qual o remetente exultava a qualidade do artista de qual eu havia adquirido o cd - neste caso Mr. David Viner - e na qual me desejava boas audições e me agradecia por ter comprado o cd. O texto mostrava um grande conhecimento da obra do artista "Excellent folk garage blues" tal como um "logista" de uma loja de discos dessas independentes que vão sobrevivendo um pouco à rasca, mas que mantém um óptimo nível de serviço e um gosto pela descoberta fundamental para a sobrevivência dos artistas e da música tal como nos habituamos a conhecer. Foi este o facto que mais me alegrou em ter comprado o cd via Amazon, do lado de lá também há pessoas que gostam de música e partilham esse entusiasmo com terceiros, ainda não está tudo entregue às máquinas.
Rematando, o cd é uma maravilha, outra coisa não seria de esperar do talentoso Mr. David Viner.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Unknown said...

e se fosse uma ex dona do cd então tinha sido ouro sobre azul. bad luck. maybe next time. eheheheh

4:16 da tarde  
Blogger Lerato said...

Sabes que sempre fui apologista da Amazon e prefiro a Amazon à Fnac, onde nem sequer o pessoal da secção de livros demostra um pingo de cultura geral quanto mais na secção de música! É certo que em cadeias como a Fnac a única reacção que se pode mesmo ter foi como daquela vez que tinha a Guerra e a Paz na mão e chega um miudita de 3 anos e estica a mão para mexer no livro que tenho na mão e chega o pai e diz-lhe "não ainda és nova demais para o Tolstoi"...

As lojas que falas são um caso cada vez mais raro no nosso mundo, tudo está a ficar cada vez mais impessoal e não podes usufruir de momentos de cumplicidade quer quando compras um bom livro ou um bom CD. A amazon pelo menos tem uma pequena vantagem, os comentários dos compradores, muitos não passam de tretas, mas de vez em quanto encontras pérolas e mesmo sem ver a pessoa do outro lado sentes a paixão e a cumplicidade partilhada.

Enfim, eu também adorava ver o Johnny Depp a ouvir o mesmo album que eu num Fnac qualquer mas em vez de correr atrás dele por meia Fnac só para mostrar que ia comprar o album, faria outras coisas bem mais interessantes nomeadamente uma boa conversa que ele deve ser alguém deverás interessante de se falar com e pronto eu tenho um fraquinho por homens morenos, de olhos castanhos e que toquem guitarra eléctrica pena que logo dos dois mais interessantes já estejam casados e com filhos ;)

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home