sexta-feira, julho 30, 2010

RIP António Feio




Estranha memória, a morte do António feio lembrou-me do Warren Zevon que também morreu nas mesmas circunstâncias, cancro.





Warren Zevon live at David Letterman's
Enviado por light_wizard. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

Warren Zevon a tocar My shit's fucked up no David Letterman's Late Night

Ambos tiveram poucas hipóteses de lutar contra o cancro mas ambos enfrentaram-o com valentia e até um certo bom humor, a comprovar estão alguns excertos de ambos:

‎"Se há coisa que eu costumo dizer, é : aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. apreciem cada momento. agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer..." António Feio


"Foi surpreendente o sketch de Os Contemporâneos em que participou, fazendo paródia da sua própria doença.

Brinco muito comigo. Brinco com tudo. Até com isso se pode brincar. Não estou a gozar.

Se ficar com as calças rasgadas em público, é ridículo, não quero, não gosto; mas eh pá, vou ter de reinar com a situação. Relativizar. Passei a pensar de maneira diferente. Toda a gente se queixa. Ai, ai, ai, ui, ui, ui, e isto e aquilo, e que chatice, e apanhei muito trânsito, e para a semana vou ter de fazer não sei o quê. Talvez precisem de levar com uma coisa assim para abrir a pestana e perceber que não tem importância. Também penso que isto tem alguma lógica...

Lógica?

Quando se tem pouco cuidado com a saúde, é natural que surjam problemas. Fumo desde miúdo que nem um cavalo, sempre tive uma alimentação desregrada, sempre me deitei tarde."

António Feio entrevistado pelo jornal Público, retirado daqui.

Paralelamente, o Warren Zevon na entrevista com David Letterman diz:

''I might have made a tactical error in not going to a physician for 20 years''


Posteriormente, quando Letterman lhe pergunta em que medida esta sua condição lhe tinha ensinado algo sobre a vida e a morte, Zevon responde: ''How much you're supposed to enjoy every sandwich".

Excertos retirados de um interessante artigo do NYTimes.

bom, tudo isto para agradecer a estes dois Senhores pela sua existência e que descansem em Paz. Os seus conselhos são seguidos à risca por cá. Ou pelo menos faz-se por isso.

Etiquetas: