sábado, novembro 06, 2004

Sinais do tempo

Estava eu a ler a versao on-line do DN quando me deparo com esta noticia, cujo titulo é: Lisboa fora de horas está a ficar cada vez mais violenta e insegura. Lá pode-se ler:
"A grande preocupação do momento é que a diversão nocturna está a começar cada vez mais cedo, não em termos de horário mas ao nível das classes etárias. Adolescentes de 14 anos já andam na noite como se fossem veteranos frequentadores de bares e discotecas, abusando do consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outros produtos nocivos à saúde, principalmente para organismos ainda em desenvolvimento.Como consequência deste fenómeno, há clientes adultos que entram num bar ou discoteca, mas ficam lá pouco tempo, pois acabam por se aperceber de que aquilo está cheio de crianças, mais se assemelhando a uma creche ou infantário.E resolvem bater em retirada o mais rápido possível, antes que algum miúdo se aproxime e lhes diga - normalmente em tom de provocação - que aquilo não é nenhum lar para a terceira idade."
Na minha opiniao isto e resultado de um problema que nos afecta a varios anos e nos vai continuar a afectar: a falta de educacao. Enquanto o nosso Portugal for dominado por futebolices, tranbiquices de terceira, mesquinhez e preguica mental nunca vamos sair da cepa torta... Só espero que o ditado pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita nao se aplique para o nosso pequeno mas (ainda) maravilhoso.