quinta-feira, julho 14, 2005

Post atrasado

Hoje foi dia de mais uma entrevista de trabalho, desta vez numa grande instituição bancária com uma sede em conformidade com a grandiosidade da instituição. Por esta altura todos saberão de que instituição se trata!A entrevista correu dentro do normal, mas enquanto lá estava deu para presenciar certos factos a dar para o engraçado:

  • quando lá cheguei, duas senhoras da recepção estavam bem entretidas a rasgar papeis à mão e em pé. Eu pergunto, com a necessidade de sermos polivalentes, será que também teremos de nos dedicarmos a tal tarefa, desperdiçando o nosso tempo numa tarefa que qualquer máquina de retraçar papel faz em meros segundos? Se até o meu pai já comprou dessas maquinetas para o escritório do que está à espera esta instituição?

  • um dos meus colegas que também ia ser entrevistado envergava uma gravata azul com os símbolos de unidades monetárias como o €, a £ e o $. Sem comentários;

  • outras duas senhoras, num gabinete perto de onde eu estava, decidiram telefonar para o gabinete de informática para perguntar porque carga de água o computador da Maria tinha jogos enquanto os delas não. Depois passaram 15 minutos à volta daquilo para achar os jogos!

O mundo está cheio de pequenas coisas, the finest joke is upon us!

PS1: Em relação ao concerto dos White Stripes na Polónia, segundo a minha fonte de informação foi brutal, não foram bem estas as palavras, mas trata-se da minha tradução livre, tendo em conta que a fonte de informação não tinha o menor conhecimento da banda à excepção de que não gostava de tanto barulho! No entanto parece que foi bastante bom e que, surpresa das surpresas, tanto Jack como Meg são de descendência polaca e o homem fartou-se de falar polaco e estava lá a família e tudo! Vá-se lá saber!

PS2: Music Of the Day: não uma, mas duas musiquinhas do Badly Drawn Boy:

I WAS WRONG


I always hoped I'd build my world around you
And it's a miracle I ever found you
Do the colours of the rainbow radiate to everyone
Now I don't know how I could live without you
But certainly I know I'm not about to
I don't believe in anything I see unless I can feel it too


YOU WERE RIGHT


And you, were right to bide your time and not buy into my misery,
well the good things are never free,
do the colours of the rainbow look the same to everyone,
And I, was rushin' round in circles for a reason to believe,
wipe the slime from of your sleeve,
you could follow me for weeks and i'm not goin' anywhere,
Sometimes it's hard to love someone,
until the day that they are gone,
And I, just had a dream the other night,
I was married to the Queen,
and Madonna lived next door,
I think she took a shine to me,
and the kids were all grown up,
but i had to turn her down coz i was still in love with you,
I'm turnin' madonna down,
i'm callin' it my best move,
i'll get a ticket to what you need,
I, remember doin' nothin' on the night Sinatra died,
and the night Jeff Buckley died,
and the night Kurt Cobain died,
and the night John Lennon died,
I remember I stayed up to watch the news with everyone,
And that was a lot of nights,
and that was a lot of lives,
they lost the tickets to what they need,
And I, was busy findin' answers while you just got on with real life,
always hoped you'd be my wife,
but i never found the time,
for the question to arrive,
I just disguised it in this song,
And songs, are never quite the answer,
just a soundtrack to a life,
that is over all too soon,
helps to turn the days to night,
while i was wrong and you were right,
And this was a lesson learned,
I'm happy to be your fool,
and get you tickets to what you need,
I'm turnin' the lights down low,
i'm ready to make my move,
i'll get you tickets to what you need.


PS3: Falando no Badly Drawn Boy vem-me à cabeça recordações do Sudoeste 2003 onde o artista mencionado actuou ao fim de uma, sempre bela e solarenga, tarde de Agosto no Litoral Alentejano. Lembro-me que fui sozinho para o concerto, não obstante de estar no festival com muitos amigos, mas como o concerto era o primeiro da noite, o pessoal ainda tinha de ir tomar banho e comer e etc, e poucos conheciam ou tinham algum interesse pelo artista. Assim sendo, lá fui eu ver o concerto sozinho. E que concerto foi! Para quem já foi ao Sudoeste consegue bem visualizar a imensidão do palco, agora imaginem aquele palco, 1 microfone, 1 guitarra e um piano ao dispor do nosso amigo Badly Drawn Boy, porque na realidade era mais isso que parecia, um amigo que conhecíamos a tocar músicas mais ou menos familiares, ora à guitarra ora ao piano, geralmente sozinho ou com a ajuda do tour manager. Que provocou um momento hilariante ao tocar um elaboradíssimo solo de piano de uma nota só. Desfilando músicas do seu reportório com uma dinâmica assinalável, cativando a atenção do cada vez maior público que se juntava à frente do palco, Badly Drawn Boy conseguiu, de forma bastante simples, encarregar o pessoal de manter o ritmo através das palmas, tornando o público a outra face da performance musical. O espectáculo ia animado e o clima era de festa, mas o concerto estava a chegar à sua hora, não sem antes Badly Drawn Boy ter chamado os seus amigos que andavam em digressão com ele, e o tour manager, para tocarem uma última canção. Badly à guitarra e ao piano, porque o tour manager estava a segurar na guitarra para a troca ser mais rápida e os amigos a dançar e a bater palmas, simplesmente, como se de uma simples festa se tratasse, que era o que estava a acontecer. O concerto terminou desta forma, mais tarde vim a saber que essa digressão do Badly Drawn Boy tinha sido feita nestes moldes: ele pegou na guitarra e no piano, falou com o tour manager para arranjar datas em festivais de verão na europa, alugou uma carrinha e convidou os amigos para virem de férias, e assim fez-se uma digressão pela Europa! Ás vezes vejo bandas mais pequenas que se debatem tantos problemas para fazerem uma série de espectáculos, mas nunca se lembram de coisas simples como esta.Mais para o fim da noite, Badly Drawn Boy teve a felicidade de ir tocar a Puttin' it Down em dueto com o mestre Beck, depois de já ter a vela bem encharcada, mas foi bom, foi muito bom!

1 Comments:

Blogger Lerato said...

Ainda bem que não me contaste que tinha perdido tanto, ainda me lembro da primeira vez que vi Badly Drawn Boy contigo, e mais uma vez com a participação do Mr Beck...

4:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home