segunda-feira, outubro 10, 2005

Know

Know that I love you
Know I don't care
Know that I see you
Know I'm not there.

Nick Drake

Pois é, fez no dia 8 deste mês 1 ano de bloguices. Há um ano atrás tudo era novo para mim e o blog era apenas uma forma de comunicar as minhas (des) aventuras que ia tendo pela República Checa com as pessoas que me eram mais próximas. Muito se passou neste ano, muitas coisas boas, outras menos boas; mas o momento mais marcante foi sensivelmente por esta altura há um ano atrás. De repente vi-me atingido pela única notícia que não queria ouvir vinda de Portugal e, por alguns momentos não sabia bem o que fazer ou sentir. Um pouco desorientado, a minha reacção foi de, pura e simplesmente, ir vaguear… e aí fez bem estar numa terra completamente desconhecida – não conhecia praticamente ninguém e tão pouco percebia o que as pessoas diziam… era como se estivesse num mundo à parte. Um mundo bom para deixar a tristeza fluir para fora de mim. Entretanto, enquanto caminhava, perguntava-me se não seria melhor arranjar maneira de regressar a casa e ir abraçar a família… acabei por ficar, mas sempre com essa dúvida. Esse dia não foi fácil, o primeiro telefonema do meu pai, depois o telefonema do meu avô, por fim o alívio de saber que o meu irmão e a minha mãe estavam a reagir bem e a força dos amigos de sempre. Na República Checa não estava totalmente só e houve duas pessoas que me ampararam nesse dia e que, de uma forma impensada, ajudaram-me a passar aquela adversidade.
Tudo tem um tempo, tudo tem um destino. A cada um, a seu tempo, o seu destino será revelado. Por agora, enquanto vou andando no carrossel da vida, apenas posso agradecer a todos aqueles que me têm ajudado, os que sempre cá estiveram – quer estejam perto ou não, os que o fizeram conscientemente e os que não, os que me querem bem e os que não – se não fossem por vocês todos eu não estava aqui.
E desculpem-me a seca e a triste história, mas apetecia-me lembrar da minha avó e dedicar-lhe algo, por isso dedico-lhe a tentativa de ser uma boa pessoa. Não vai ser fácil…

Entretanto para todos os meus amigos apenas posso continuar a fazer o que tenho feito, que é tentar ser feliz e ajudá-los a ser feliz.

Com este blog apenas quero continuar a escrever sobre uma das coisas que mais me emociona e fascina… a música.

E nem precisa de ser música muito complexa, três acordes chegam para salvar a minha alma, assim como uma guitarra e uma voz maravilhosa chegam para me fazer sonhar e o espírito rock ‘n’ roll para sobreviver… ( embora, na realidade, eu pareça mais um totó! :) Como disse o amigo Lança:” existe uma linha ténue entre ser sincero e ser totó e, acontece que, tu atravessas muitas vezes essa linha.” :) …adiante… )

Aqui fica p’rá posterioridade, esta tasca fez um ano. Obrigado!!

4 Comments:

Blogger Tosttas said...

O Lança tem razão. És um totó do pior! Mas prontossss, parabéns pelo teu blogue! Aproveita o aniversário para lhe lavares a cara...

7:26 da tarde  
Blogger Spaceboy said...

Parabéns pelo blog e que continues por muito mais tempo!

10:13 da tarde  
Blogger Pingalin said...

A avó sempre se orgulhou de ti, a tua maneira de ser especial, sincera e honesta, cheia de boa vontade fez com que fosses o seu neto preferido, infelizmente a vida preganos estas partidas e não pudeste estar entre nós fisicamente no momento da sua despedida!Ela melhor do que ninguém compreendia os nossos sonhos e ambições, por isso onde quer que esteja está feliz pelas decisões que tens tomado ao longo da vida.
abraço

6:34 da tarde  
Blogger Lerato said...

Eu subscrevo, pela única vez que tive o prazer de a conhecer, via-se nos olhos como ela te amava...

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home