sexta-feira, julho 20, 2007

Hoje há Mutantes!

E eu não vou poder ir! Os Mutantes foram/são uma das bandas mais importantes de todos os tempos na cultura pop. Admirados por muitos dos seus pares do Tropicalismo, entre eles Caetano Veloso e Gilberto Gil, conquistaram também no estrangeiro uma núcleo de admiradores que incluem gente de vários quadrantes da musica popular, desde David Byrne, Beck (é evidente a herança tropicalista nos álbuns de beck, especialmente o Odelay), Sean Lennon, Kurt Cobain, etc..

O concerto é hoje em Monsanto inserido no festival delta tejo, juntamente com os Los de Abajo certamente farão a festa. Não fosse o cartaz tão esquisito (Daniela Mercury, Papas na Lingua, Andre Sardet...argghhh nojo nojo nojo...) e eu era capaz de ir lá. Tenho pena. Aqui fica o video da música, porventura, mais famosa d'Os Mutantes: Panis & Circenses



Já agora vejam um pouco do documentário que está para sair sobre eles.



E já agora um pouco de uma actuação recente no festival da Pitchfork em Chicago.



Já o disse, volto a dizer, tenho muita pena de não ir ver o concerto, para aqueles que vão ficar por Lisboa fica a sugestão, não se vão arrepender, depois...bem, depois podem sacudir a poeira com a Daniela Mercury!

2 Comments:

Blogger passarola said...

mesmo no meio do nojo, nojo, nojo... acredito que tenha sido um belo concerto... temos mesmo de formar aí o projecto de fãs a ver se ficamos tão conhecidos que nos convidam para os festivais todos e concertos todos... esta altura do ano, é terrível para as carteiras, para o trabalho e consequentemente... para as carteiras...eheheh! :)

5:40 da tarde  
Blogger Paulo para todas as obras said...

opa, este ano até tem sido bom para mim...borlas no sbsr, no alive, nos artic monkeys, nos wraygunn, etc...mas sim, alinhava nisso...podiam-me pagar para eu ir aos concertos! :)

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home