O New York Times diz quais são os 53 destinos a visitar em 2008 e adivinhem que cidade é o segundo destino a ser referida? Pois é... a nossa Lisboa. A colecção Berardo e os design hotels como lhe chamam estão a tornar uma cidade até agora visitada pelos turistas de baixo rendimento numa cidade com uma cena cultural emergente, dizem mesmo que a abertura de um novo museu do design e moda vai cimentar o status avant-gard da cidade!!
Pois é, mais um concerto dos d3ö em Rio Maior e mais uma vez um grande grande concerto!! Como diz e muito bem a minha amiga Passarola (obrigado, obrigado, obrigado! eheh) é preciso estar lá para ver como é! Eu não estou com muito tempo para grandes análises - que hei-de escrever mais para a altura do natal! - mas não posso passar sem agradecer aos d3ö - são os MAIORES!, agradecer as palavras do Vitor (bem-vindo nas noites maiorais!) e claro, agradecer à malta toda que foi!!!(se eu fosse a meter a lista era muito extensa, mas pronto, vou referir alguns, os de sempre já sabem que nem é preciso dizer,mas fica bem agradecer à malta que vem de longe e que perde umas horas valentes a chegar a rio maior, miss Yola, Paula, Vitor, rebe y guilli - apareçam sempre!!)
Começa-se nas dunas, passa-se pelos xutos, alguns tocam pearl jam, outros ficam-se pelos nirvana, outros tentam voos mais altos e aventuram-se pelo grande mestre jimi Hendrix e outros, pq querem ser ainda melhores, não descansam enquanto não soarem ao Pat Metheny ou outros virtuosos (isto para não referir os G3 ou isso)...e eu?
pois eu aprendi o pouco que sei com o sr. Lou Reed e os seus Velvet Underground, os Jesus and Mary Chain, o badly drawn boy e o beck...
Mas o principal foi mesmo o Lou Reed e os Velvet, tem-se de admirar o homem e os velvet tanta simplicidade e no entanto musicas tão boas...reparem na forma como ele entra desafinado, fora do sítio, como se engana nos acordes...bem, como ele se parece com quem sabe pouco mais que uma meia duzia de acordes...