sexta-feira, maio 27, 2005

Enterobacteriaceae

Boas tardes a todos!
O sol voltou a brindar-nos com a sua gloriosa presença neste fim de tarde, o que traz sempre mui saudáveis consequências para este vosso amigo. A época de exames cá vai indo com a cabeça prostrada sobre os livros e com o cérebro a absorver informação a bom ritmo.
Entretanto tenho é pena de, mais uma vez, esta ser uma altura em que Lisboa se vê bombardeada de bons concertos, mas enfim…
O que eu queria mesmo dizer a todos é que esta semana vale, mais uma vez, a pena comprar o DN à sexta, é que o suplemento DNa é um verdadeiro luxo, capaz de agradar a todos, caso estejam ainda reticentes será que serei capaz de remover as vossas dúvidas referindo que a capa é uma foto da Kate Moss de sapatos…Ah, e charuto! Estou capaz de afirmar que caso o DNa fosse publicado em separado faria concorrência às Maxmen’s e FHM’s e etc que por aí andam! Voltando à seriedade que me caracteriza, mais do que pelas fotos, o DNa está repleto de grandes artigos como é costume. Destaque para o texto do MEC dedicado aos benfiquistas, simplesmente hilariante.
Já o DN:música tem na capa os Oasis e… aí para! Não é politicamente correcto ter referências aos Oasis num jornal de música, não dá! Os Oasis são material de Marias ou Tv’s Guias e nunca para falar de um novo cd, que, pasme-se, parece que é bom! Os Oasis só são motivo de notícia pelas bocas que os manos gostam de mandar acerca dos outros que, como eles, andam no mundo do rock’n’roll ou pelas brigas ou por serem corridos dos palcos ou cenas assim. O ponto a que pretendo chegar é que os Oasis são repugnantes, não prestam, cheiram mal e deitam faíscas pelas fuças, mas… lançaram um cd que, eu não queria afirmar, vai-me custar e é totalmente contra os meus princípios, mas lá vai: é bom! O problema maior é que já é o terceiro bom álbum que eles lançam. O que lança um grave problema, ou eles voltam ás velhas turras e aos maus discos ou vamos ter de os aturar mais uns anos valentes. Outro ponto engraçado é que as bocas que eles mandam são naturais e, como sabemos, fazem parte do jogo de ser rock star, mas essas bocas caem pior aos fãs das bandas visadas do que ás bandas em questão que beneficiam da publicidade. É engraçado ver os fãs das bandas atingidas a dizer “ah e tal, mas os Oasis isto e aquilo, já não lançam um álbum em condições desde o What’s the Story… e o Liam é um bêbedo! As outras bandas é que são uma maravilha”. As outras bandas, são geralmente bandecas que só lançaram um cd, que caiu nas boas graças de algumas pessoas, mas que nunca tiveram o sucesso que os Oasis tiveram nem metade dos anos de carreira que eles têm. Liam, se quiseres fazer uma petição a dizer que os Keane seriam a pior merda que apareceu nos últimos 100 mil anos se não fosse terem aparecido bandas como os Coldplay, os Kaiser Chiefs ou os Ez Special, eu sou o primeiro a assinar.
Por amor de Deus, não julguem que eu sou fã de Oasis, coisa que não sou, mas isto saiu-me porra!
Acho que são efeitos de estudo a mais ou então são os efeitos secundários de demasiado benzoato de benzilo!
Um abraço para todos, para os que estudam continuação de bons estudos e boa sorte nos exames! Para os que não estudam mas que vão a exames: muita boa sorte, que bem precisam! Para os que não fazem nada: bom fim-de-semana e aproveitem bem o tempo!
Inté!

2 Comments:

Blogger Lerato said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois mas eles também criticaram os Franz Ferdinand e acho que os The Doves, que também agradeceram a publicidade gratuita ;) Enfim o Liam acerta em criticar umas bandas, mas eu acho que ele atira para todos os lados, umas vezes acerta, outras falha redondamente, o critério de selecção dele é toca a atirar bocas a quem quer q esteja a ter sucesso, q é p/a ver se alguém se lembra q ainda existimos, q vamos lançar um novo albúm, q por favor o compram, q é p/a ver se a conta bancária fica com mais uns zeros... ;)

7:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home