terça-feira, maio 31, 2005

Self Warning

"watch where you stray my friend"

Stray by Calexico

Snapshots


Mais um final em grande!

Paulo Furtado AKA The Legendary Tiger Man - Wraygunn

Raw Power


Iggy Pop And The Stooges

Iggy Pop

Pedro Calhau - Bunnyranch

sábado, maio 28, 2005

Devendra Banhart

É para ouvir meus amigos, façam-me esse favor e cliquem no título da musiquinha para ouvirem esta pequena maravilha. Muito Obrigado!

A Sight to Behold

It's a sight to behold
When you've got some old words to mold
And you can make 'em your own

Still love it would be much better
Love it would be much better
I'm told

It's like golden corn
And I love its golden glow
It's the little head inside your little hole
And out spring some sparkling thoughts

Still love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better

It's like finding hope
In an old folk song
That you've never ever heard
Still you know every word
And for sure you can sing along

But love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
I know, I know

sexta-feira, maio 27, 2005

Só para benfiquistas - MEC

Eu já referi este texto no post anterior, mas não posso deixar de vos incitar a lerem o dito cujo. Ficam aqui alguns excertos:

"Os luseiros..." (a forma como MEC se refere ao Sporting) "...não são uma equipa de futebol - são uma lição de moral."

"Aqui há uns 35 anos (isto é mentira, mas aviso já) a revista "Século Ilustrado" promoveu um concurso em que oferecia uma iogurteira a quem fosse capaz de adivinhar as seguintes letras do seguinte desafio: "__________ do Sporting". A população inteira escreveu nos cupôes a palavra "Coitado". E dez milhões ganharam, explicando assim porque não há nenhum lar português sem uma iogurteira e o "Século Ilustrado" foi à falência."

;)

Enterobacteriaceae

Boas tardes a todos!
O sol voltou a brindar-nos com a sua gloriosa presença neste fim de tarde, o que traz sempre mui saudáveis consequências para este vosso amigo. A época de exames cá vai indo com a cabeça prostrada sobre os livros e com o cérebro a absorver informação a bom ritmo.
Entretanto tenho é pena de, mais uma vez, esta ser uma altura em que Lisboa se vê bombardeada de bons concertos, mas enfim…
O que eu queria mesmo dizer a todos é que esta semana vale, mais uma vez, a pena comprar o DN à sexta, é que o suplemento DNa é um verdadeiro luxo, capaz de agradar a todos, caso estejam ainda reticentes será que serei capaz de remover as vossas dúvidas referindo que a capa é uma foto da Kate Moss de sapatos…Ah, e charuto! Estou capaz de afirmar que caso o DNa fosse publicado em separado faria concorrência às Maxmen’s e FHM’s e etc que por aí andam! Voltando à seriedade que me caracteriza, mais do que pelas fotos, o DNa está repleto de grandes artigos como é costume. Destaque para o texto do MEC dedicado aos benfiquistas, simplesmente hilariante.
Já o DN:música tem na capa os Oasis e… aí para! Não é politicamente correcto ter referências aos Oasis num jornal de música, não dá! Os Oasis são material de Marias ou Tv’s Guias e nunca para falar de um novo cd, que, pasme-se, parece que é bom! Os Oasis só são motivo de notícia pelas bocas que os manos gostam de mandar acerca dos outros que, como eles, andam no mundo do rock’n’roll ou pelas brigas ou por serem corridos dos palcos ou cenas assim. O ponto a que pretendo chegar é que os Oasis são repugnantes, não prestam, cheiram mal e deitam faíscas pelas fuças, mas… lançaram um cd que, eu não queria afirmar, vai-me custar e é totalmente contra os meus princípios, mas lá vai: é bom! O problema maior é que já é o terceiro bom álbum que eles lançam. O que lança um grave problema, ou eles voltam ás velhas turras e aos maus discos ou vamos ter de os aturar mais uns anos valentes. Outro ponto engraçado é que as bocas que eles mandam são naturais e, como sabemos, fazem parte do jogo de ser rock star, mas essas bocas caem pior aos fãs das bandas visadas do que ás bandas em questão que beneficiam da publicidade. É engraçado ver os fãs das bandas atingidas a dizer “ah e tal, mas os Oasis isto e aquilo, já não lançam um álbum em condições desde o What’s the Story… e o Liam é um bêbedo! As outras bandas é que são uma maravilha”. As outras bandas, são geralmente bandecas que só lançaram um cd, que caiu nas boas graças de algumas pessoas, mas que nunca tiveram o sucesso que os Oasis tiveram nem metade dos anos de carreira que eles têm. Liam, se quiseres fazer uma petição a dizer que os Keane seriam a pior merda que apareceu nos últimos 100 mil anos se não fosse terem aparecido bandas como os Coldplay, os Kaiser Chiefs ou os Ez Special, eu sou o primeiro a assinar.
Por amor de Deus, não julguem que eu sou fã de Oasis, coisa que não sou, mas isto saiu-me porra!
Acho que são efeitos de estudo a mais ou então são os efeitos secundários de demasiado benzoato de benzilo!
Um abraço para todos, para os que estudam continuação de bons estudos e boa sorte nos exames! Para os que não estudam mas que vão a exames: muita boa sorte, que bem precisam! Para os que não fazem nada: bom fim-de-semana e aproveitem bem o tempo!
Inté!

quarta-feira, maio 25, 2005

Sounds...

Este ano variei nas escolhas dos cd's a ouvir quando entro em época de exames, em vez dos habituais Madredeus e Perry Blake, este ano estou mais virado para novidades. Aqui fica a lista do que me tem acompanhado no estudo:
Regina Spektor - Soviet Kitsch
Antony and The Johnsons - I Am a Bird Now
The Shins - Chutes Too Narrow
Andrew Bird - The Mysterious Production of Eggs
Grate Lake Swimmers - Grate Lake Swimmers
Six Organs of Admittence - School of the Flower
Doves - Some Cities

O tempo é que não é muito...

terça-feira, maio 24, 2005

Study, study and more study!

Tomorrow and tomorrow and tomorrow time creeps on its petty pace
Shakespeare

sexta-feira, maio 20, 2005

Don't tell the truth, just lie...

Yes, I din't tell the truth, so here I am again posting about the same old things. Well, I’m planning a blog update anyway, for when I just don’t know. Until then I lied and lie again cuz I didn't do anything of what I said in post untitled #3, cuz I’m not doing what I promised, and cuz I’m even lying to myself most of the time. Oh shit, who cares to what I write anyway? It's just better not to promise then to fail..:)(don't worry cuz it's just a small joke) :)
Meanwhile listen to this and tell me what you think:

Trouble RAY LAMONTAGNE

Trouble

Trouble...
Trouble, trouble, trouble, trouble
Trouble been doggin' my soul since the day I was born
Worry...
Worry, worry, worry, worry
Worry just will not seem to leave my mind alone
We'll I've been...
saved by a woman
I've been...
saved by a woman
I've been...
saved by a woman
She won't let me go
She won't let me go now
She won't let me go
She won't let me go now

Trouble...
Oh, trouble, trouble, trouble, trouble
Feels like every time I get back on my feet
she come around and knock me down again
Worry...
Oh, worry, worry, worry, worry
Sometimes I swear it feels like this worry is my only friend
We'll I've been saved...
by a woman
I've been saved...
by a woman
I've been saved...
by a woman
She won't let me go
She won't let me go now
She won't let me go
She won't let me go now

Oh..., Ahhhh....
Ohhhh
She good to me now
She gave me love and affection
She good tell me now
She gave me love and affection
I Said I love her
Yes I love her
I said I love her
I said I love...
She good to me now
She's good to me
She's good to me

PS.1: Portugal was, once again, lousy in the Eurovision show, even with such bad competition like the Norwegian! Did anyone see the show? C'mon...

PS.2: Caldas Late Nigth ends tomorrow night, but tomorrow will be the night as in the original concept, with a lot of cultural things going around in the most odd places. Check it out by yourselves! For the people that doesn't know, it is @ Caldas da Rainha.

PS.3: Check also this: http://regnyouth.blogspot.com/

PS.4: I wish a good journey to all my friends going for their life with open chest, especially all of those who are brave enough to sail the seven seas, walk the roads that cover the world and go to the most far-away places. I will always be by your side even though you might be far away or we might never be getting to the same destination…

quarta-feira, maio 18, 2005

Resposta:

Ok, estou a faltar ao que tinha dito anteriormente, mas não se recusa um pedido de um amigo e cá estou eu a responder ao meu amigo GarfieldEBart. Então aqui vai:


O que fazes neste momento?
Estou a tentar terminar este questionário para ir tratar das coisas que ainda tenho para fazer antes de ver o Sporting a vencer a taça UEFA! Oxalá!
Planos para o fim-de-semana?
Alguns, ir à santa terrinha, estudar em força pois os exames estão aí à porta e espero ver o Benfica campeão. De resto, acho que não tenho tempo para muito mais.
Que coisas te causam stress neste momento?
Neste momento o que me stressa mais são os exames que se aproximam, a procura de emprego em que uma pessoa nunca sabe como correram os testes e a minha barriga que não para de crescer!!! Eh Eh!
A quem é que passas este questionário?
Bem, passo a brasa ao meu mano mas tenho a impressão que ele nem sequer vai ter tempo de responder, passo também a brasa ao tostas e ao valverde para ver como andam. Eu até passava ao leo e ao alex, mas eles estão sempre a colocar posts a dizer que não fazem nada no trabalho, portanto não acrescentavam nada!! Ah, passava também ao pessoal que está registado como colaborador no blog campolide mas nunca escreve nada e não digam que é por causa do trabalho, olhem o exemplo do Alex e do Leo!

PS: Notícias musicais:
Mais problemas: Josh Rouse no Sudoeste dia 6 de Agosto, como é Ricardo, estamos lá batidos, não é?
A confirmação: o album de Wraygunn foi considerado o album do mês em França pela revista Rock & Folk. Estranham? Nós por cá não. Só quem não ouviu o album ou não os viu ao vivo é que pode estranhar. R'n'R

segunda-feira, maio 16, 2005

FEIST

Fell in love with a girl
fell in love once and almost completely...




Well, I have to say that this Feist album is really good and has been growing on me slowly. It is a shame that the tickets for the concert are already sold out. It was love at first hearing but soon I forgot to hear it, until one good friend told me it was really nice and I returned into it. And it is, its damn good, so soft, so clear, so sissy; sometimes happy, sometimes sad; but most of all it’s easy to listen to, it’s catchy and she’s not a sad bastard. Still, my favorite song is Lonely Lonely, but I like others, like for instance, Mushaboom; One Evening; Secret Heart; and Inside & Out.
Ah, just one thing, after this post I will be on blog vacations and I will re-arrange the blog template, no more black wallpaper, no more stories & songs about sad bastards, no more dark feelings, no more feeling like sh*t and more of everything else. So see y’all soon in colours!

PS: The fact is that I felt in love with too many girls, first it was Beth (Orton)- she is still the 2nd best, then Patti (Smith) - she is the best, Shara (Nelson) – the singer that sings Unfinished Sympathy of Massive Attack, Emiliana (Torrini) – the lovely voice of Why? the song by Gus Gus, and now Feist… all great singers, but of course there is none like Patti, she’s the thing, she has it! For sure I forgot a lot more but you get the picture.

quinta-feira, maio 12, 2005

Go go go go you restless soul, you're going to find it

GO (Respect)



So you think you've found the one

And she knows just how you feel

And you say that she's for real and she's fun

Well, that's all well and good

That's just the way it should be

To understand and be understood is to be free

So I think that you should go

Go on ahead

Take her in your arms and be wed

Go go go go you restless soul, you're going to find it

Go go go go you restless soul, you're going to find it

Yes, life's a bowl of cherries

You can have as many as you can carry

And someone once said that life is like a cow

But I don't know how that applies

But anyhow here we are all on this planet

Taking everything for granted

But I think you've caught on to something

Don't let go

Go go go go you restless soul, you're going to find it

Go go go go you restless soul, you're going to find it


Oh, yes you did, you found it

Oh, yes you did, you found it

Oh, yes you did, you found it.

PS: Obrigado Pedro Costa! (Coyote - 22:00 às 23:00 Ant3na) O programa estava a correr que nem ginjas, Mark Lenegan, Wilco, Mercury Rev e agora os Sparklehorse e Flaming Lips com Go e a mesma música pela voz do homem himself, Daniel Johnston, calhou mesmo bem!Uma salva de palmas! Ah, mais uma vez só na Ant3na!

Ps: Trouble de Ray Lamontagne é grandiosa, mais uma vez grande emissão!

One Of These Days

One Of These Days

Um destes dias dou por mim sem roupa para poder sair à rua. Hoje, após o arranjo da máquina de lavar roupa cá de casa, dei comigo a constatar o facto que daqui a pouco toda a roupa que tenho apresenta algum defeito ou, digamos de outra forma, apresenta características que não apresentava à altura da compra, sejam estas buracos por debaixo da axila, cores esbatidas, vincos estranhos e mais buracos espalhados um pouco por todo lado. Estas características são mais notórias naquelas peças de vestuário que eu mais gosto, isto não tem nada de estranho e é bem visível na minha t-shirt preferida – uma t-shirt azul do Beck que comprei no concerto da digressão do Midnite Vultures no Coliseu, ora essa t-shirt sofre de todos os males expressados anteriormente e ainda por cima já trazia defeitos de origem. Outra camisola que já nem me lembro bem há quantos anos tenho é uma camisola azul que a minha mãe já teve de remendar umas quantas vezes, mas para terem uma noção, já em 1999 eu pensava que essa camisola era velha! Ah, e quase me esquecia das minhas All-Star custom made com entradas de ar junto ao calcanhar (que, embora personalizadas, têm o condão de não cheirarem tão mal como as minhas Adidas todas retro, que me custaram os olhos da cara, e que, por serem tão retro mandam um pivete que até já me envergonharam publicamente num cinema na República Checa, quando a pessoa que estava a ver o filme na fila da frente se virou para trás a queixar-se do chulé que as ditas cujas emanavam…enfim, o retro está na moda!).
O meu problema com a roupa é, por consequência, bem notório. Para além de ter um gosto duvidoso no que diz respeito à indumentária, o que se reflecte muitas vezes nas combinações mais estúpidas de t-shirts com calças, calçado e casacos, tenho um problema gravíssimo que é o de nunca saber o que comprar, ou comprar coisas que não ficam bem com nada, ou não gostar de como as coisas me ficam após as vestir, ou por achar as coisas caras e, como faço as contas em cd’s, achar que é bem mais fácil escolher cd’s do que roupa. Já virque não é fácil para mim comprar roupa. Depois junta-se o factor barriga e é a carga dos trabalhos! Mas estou mentalizado e lá vou ter de gastar uns trocos brevemente em roupa…
Ah, hoje queria postar (esta palavra não existe, pois não?) a música do Beck One Of These Days, mas para não parecer a cópia de um dos blogs que eu leio regularmente – Pedaços de Nada, que se antecipou na jogada, vou deixar aqui outra One Of These Days, também de um grande senhor, o s’hor Neil Young – que já está bem de saúde e encontra-se já a trabalhar num próximo registro.
Aqui vai:

"One Of These Days"

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
And I'm gonna try
And thank them all
for the good times together.
Though so apart we've grown.

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.

And I'm gonna thank,
That old country fiddler
And all those rough boys
Who play that rock 'n' roll
I never tried to burn any bridges
Though I know I let some good things go.

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.

From down in L.A.
All the way to Nashville,
From New York City
To my Canadian prairie home
My friends are scattered
Like leaves from an old maple.
Some are weak, some are strong.

One of these days,
I'm gonna sit down
and write a long letter
To all the good friends I've known
One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.

One of these days,
one of these days,
one of these days,
And it won't be long, it won't be long.


Esta música também vem em boa hora, pois o fim da vida de estudante aproxima-se a passos largos e já vai sendo tempo de começar a agradecer aos amigos que conheci neste período e que me ajudaram a completar esta etapa da minha vida.
Muito obrigado a todos! (já só falta o sprint final!)

segunda-feira, maio 09, 2005

(untitled # 3)

What lies behind us and what lies before us are tiny matters compared to what lies within us.

Pano de fundo:"mais uma para o caminho" quinteto tati em versão 3 pistas.
Em mente projectos futuros: escrever sobre The Clash, Joe Strummer, Manu Chao,Chico Science, Billy Bragg, Phil Ochs e Johnny Cash - facção pop-rock; escrever sobre Ralph Waldo Emerson e Jack Kerouac - fracção literária; e escrever sobre Jeffrey D. Sachs e Joseph Stiglitz - fracção económica. Um tema por semana, que aulas, trabalhos, entrevistas de emprego e exames não dão para mais. E um desejo:
Write it on your heart that every day is the best day in the year.
Ambas citações são da autoria de Ralph Waldo Emerson.

domingo, maio 08, 2005

Dream Awake

Dream Awake dos The Frames

there's a point in all your dreaming,
to every time mean has just deserves,
and every time i caught you leaving..

i had to dream awake..

and for every time i came home screaming,
and got sent away, with no warmin at all,

i had to dream awake..

there's a calling, a calling, a calling,,
to everyone, who lost something.

and who had to dream awake.

there's a fight were not concending,
where we have to the words get mixed,
and the point is lost
where we have to dream awake.

so take us under now..
take us over now..

there's a warning, a warming, a warning,
to everyone, who found something..

sábado, maio 07, 2005

Half of it's you, half is me

Muzzle of Bees from the album A Ghost is Born


There's a random painted highway
And a muzzle of bees
My sleeves have come unstitched
From climbing your tree

And dogs laugh, some say they're barking
I don't think they're mean
Some people get so frightened
Of the fences in between

And the sun gets passed from tree to tree
Silently, and back to me
With the breeze blown through
Pushed up against the sea
Finally back to me

I'm assuming you got my message
On your machine
I'm assuming you love me
And you know what that mean

Sun gets passed, sea to sea
Silently, and back to me
With the breeze blown through
Pushed up above the leaves
With the breeze blown through
My head upon your knee
Half of it's you, half is me
Half of it's you, half is me


Wilco is, probably, one of the best bands playing live nowadays, and the last two records they put out were simply amazing, for sure two of the best albums I’ve ever heard and two albums that I frequently like to hear. I confess that it isn’t very happy music, but for me it makes me think and, unlike happy music, that’s a good thing, that don’t mind that I don’t like happy music, which I do, situations from life just made me listen more to sad songs. Even though it makes you think of sad things (or not) somewhere in the middle you get a warm and comforting feeling, maybe that’s because you realize that there are sad bastards that have their life more fucked up than yours, and because you are simple minded and not very bright, you get happy because off stupid things like that. No, the truth is that these two records are really good, the sounds, and the mix between “old” technologies and “new” technologies brought something that is really great. Jeff Tweedy voice and lyrics are also good, even though he is one sad bastard! :)
Well, I have posted this song for no particular reason, it was just the song I was listen to and made me write this post just after one, let me put this way, not very bright and up-lifting phone call conversation, which relates to one of the good things music brings to me, when I’m “high” on music I’m safe from harm, well maybe not so, but at least, in the short-run, it acts like a pain killer.

sexta-feira, maio 06, 2005

Lying in the floor...

Daniel Johnston Living Life (Songs of Pain)



Hold me like a mother would
Like I always knew somebody should
though tomorrow don't look that good
Well, it just goes to show
Though people say we're an unlikely couple
I'm seeing double of you

Oh.

This is life
This is life
And everything's all right
Living living living living living living living living life

Oh
I'm hoping though
because I'm learning to cope
with the emotion-less mediocrity
Oh.

Day-to-day living

Oh
I can't help being restless
When everything's so tasteless

And all the colors seem to have faded away.

Oh.
This is life
This is life
And everything's all right
Living living living living living living living living life

Hold me like a mother would
Like I always knew somebody should, yeah.
though tomorrow don't look that good
Well, just goes to show
Though people say we're an unlikely couple
Doris Day, and Mott the Hoople



Ohhh,..

Ahh...

Life!

quarta-feira, maio 04, 2005

Clã @ Rio Maior - 30/04/05


Clã ao vivo em Rio Maior.

Os Clã actuaram em Rio Maior, sim é verdade, a prova está aqui!(ver agenda)
Chegamos lá 10 minutos antes da hora, o que significa que nos deparamos com um recinto praticamente vazio, temiamos que seria um concerto fraco, não pela fraca qualidade dos Clã, como se fosse possível, mas pela pouca audiência. O que deveria ser as jornadas da juventude mais parecia com um baile de aldeia, os miúdos a correr e a jogar à macaca ao pé do palco, os páis encostados às paredes, os bêbados ao pé das barracas de imperial e a malta jovem, a malta da minha idade, o motivo da festarola, esses nem vê-los! Mas com o passar da hora lá começou a chegar mais pessoas e cerca das onze da noite, ou seja, com meia hora de atraso o concerto lá começou e...
Foi uma grande concerto, não foi a primeira nem será certamente a última vez que vejo os Clã,porque de cada vez que os vejo há sempre alterações nas músicas que as refrescam, não que fosse preciso, mas soube bem ouvir a nova versão do Pois É ritmadicamente rock and roll, numa mistura entre QOTSA e The Kills sempre à beira de explodir. Já no segundo encore, sim, porque houve dois encores muito às custas da excelente prestação e dos aplausos do público, uma experiência, segundo Manuela Azevedo, a versão para a música Crawded Hole do Legendary Tiger Man, mais uma vez R'n'R do mais rico!
Pelo meio tocaram os grandes hits de sempre e que sabem sempre bem ouvir:
GTI (momento da noite para muitos, especialmente para uma fanhosa que estava atrás de mim a gritar:"GTI, toquem'naí o GTI!")
Problema de Expressão (grande, grande música)
Dançar na Corda Bamba
H2omem (com direito a coreografia e tudo, pelo menos tentamos!)
Sopro do Coração
Competência para Amar
Carrossel dos Esquisitos
e mais algumas, o público esteve fixe e o que parecia um concerto morno tornou-se num grande concerto. Mas não seria de esperar outra coisa dos Clã!
A noite continuou no Inabar ao som das Kitchenette (ou qq coisa) com os hits indies dos últimos 25 anos.

Ps: piada para os riomaiorenses: aquela salva de palmas para o Armando Baião tinha mesmo de ser! :)

Sure shot!

Although the world is full of suffering
it is also full of overcoming it.

Helen Keller

terça-feira, maio 03, 2005

Pequenas maravilhas...

Jeffrey Foucault

Cross of Flowers

There's a cross of flowers at the roadside
Where some fool bought it two years back
There's an orchard gone to hell
Beside a burned out one room shack
There's a thousand sparrows falling
In a thousand shades of black
I'm coming home

There's a steeple on the skyline
Like a single iron nail
There's a windmill doing nothing
And a low moan on the rails
Where the coal train takes the corner
And the light begins to fail
I'm coming home
I'm coming home

There's a red barn in the half light
And a white frost on the shade
And in the bars down off the main drag
They're drinking down what they got paid
And I wonder in all my leaving
If I ever could have stayed
I'm coming home

There's a junked out car in the tall grass
It ain't ever gonna sell
And Jimmy's raising daughters
And Jack's out raising hell
And I always said I loved you
I never said I loved you well

I'm coming home
I'm coming home
I'm coming home

ps: oiçam esta & esta.

segunda-feira, maio 02, 2005

...

humm, I just don’t have much to say so the usual nothing will do.